terça-feira, janeiro 26, 2010

Taça da Liga e mais casos

O sorteio da taça da "cerveja" reservou-me hoje uma surpresa. Esperava que o "sorteio puro" fosse ditar mais um clássico entre o FC Porto e o Sporting, revervando ao clube do regime uma recepção à Académica, mas afinal as coisas sairam trocadas.
O FC Porto vai receber a Académica, recriando um dos jogos da fase de grupos, enquanto que o Sporting vai receber o Benfica recriando a final do ano passado.
Ora sendo esta taça da "cerveja" também conhecida pela taça slb, frutos dos acontecimentos do ano passado, está visto que um dos finalistas está já conhecido. Esperemos que o FC Porto consiga superar a bem organizada Académica de André Villas Boas para estar também na final.

Enquanto a liga se empenha nestes sorteios puros e depois de ter, dizem, constituido a acusação aos jogadores do FC Porto no caso do túnel, espera-se ainda que seja emitido o castigo ao jogador Rodriguez, que foi expulso faz amanhá uma semana.
O jogador já cumpriu um jogo de castigo e o FC Porto ainda não sabe se já poderá contar com o jogador para o jogo frente ao Nacional. Não se percebe o porquê deste CD demorar tanto tempo para tomar as suas decisões, ou se calhar até se percebe.

Para termos um facto comparativo, se fizermos uma viagem aqui à nossa vizinha Espanha, vamos, vergonhosamente, verificar que um jogador que foi expulso no domingo, já sabe que apanhou dois jogos de castigo. Com mais vergonha devemos ficar quando ficamos a saber que esta madrugada o departamento juridico do Real Madrid já tinha na sua posse o relatório do árbitro e que teve tempo para apresentar hoje, às 14h, na reunião com a Liga, os argumentos de defesa do jogador.

«El organismo presidido por Alfredo Flórez debe juzgar con el acta arbitral como principal argumento. Pérez Lasa escribió así al respecto: "En el minuto 70 el jugador Ronaldo Dos Santos Aveiro fue expulsado por golpear con el brazo en la cara a un jugador contrario, provocándole una hemorragia nasal, teniendo que ser sustituido".» (in as.com)

É por estas e por outras que o nosso futebol está por esta altura pelas ruas da armagura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu não preciso de escutas para nada.

Sei muito bem o que se passava no futebol no tempo da ditadura e até à decada de 80...

E mesmo agora não preciso de escutas, eu vejo os jogos do Sporting e Benfica , eles, os jogos falam por si e coitadinhos são tão prejudicados sobretudo os vermelhos...

Anónimo disse...

Mais uma da CD da Liga:

Reconhece que Aimar simulou penalty contra o Nacional quando o resultado estava em 2/1 ou seja fizeram com esse penalty o 3/1 e como acham(VEJAM BEM) como não teve influencia no resultado só dá: MULTA........

Anónimo disse...

Alfredo Flórez Plaza, nacido en 1926
"Alfredo Flórez Plaza" 85 años

Anónimo disse...

cuneyt cakir, duelo portugal/ espanha.....