segunda-feira, janeiro 25, 2010

O sorteio da taça

Para os quartos de final da taça de Portugal não podia ter calhado melhor adversário ao FC Porto. Foi nada mais nada menos do que o Sporting.
E digo isto com consciência daquilo que estou a dizer. Estamos a praticar um futebol que não é muito agradável e por isso se for para ser eliminado (o que eu espero sinceramente que não) pelo menos que seja com um dos denominados "grandes" do nosso futebol. Em caso de vitória (aquilo que espero sempre que aconteça) será um estímulo para os jogos que virão.

O sorteio foi hoje e já está a fazer correr tinta por causa do pedido de antecipação, que dizem, o Sporting fez ainda antes de saber qual o seu adversário, e que foi suportado pelo facto de terem um jogo da Liga Europa a, pasmem-se, 16 de Fevereiro (!!!!!). Ora o Sporting terá pedido que o jogo fosse a 2 em vez de a 3 de Fevereiro.

O FC Porto, que joga a 30 de Janeiro na Madeira, como é óbvio recusou o pedido. Não é por ser o Sporting, porque numa competição que se quer ganhar o adversário pode ter qualquer nome, mas todos compreendem que quem tem de viajar e depois preparar o jogo não o pode antecipar.

«É uma final antecipada, num mês de muitos jogos importantes. Abrimos com o Sporting, depois temos a Liga dos Campeões e grandes jogos no campeonato. É um mês de grande intensidade para nós. Somos detentores do título e queremos mantê-lo, apesar do respeito que temos pelo Sporting, que tem vindo a melhorar e a jogar bem. Jogamos em casa e somos favoritos. Espero um grande espectáculo. A emoção no Restelo bateu todos os recordes e espero que no Dragão possamos festejar no final como fizemos no Restelo.»
(Vitor Baía in MaisFutebol)

Sem comentários: