quarta-feira, janeiro 13, 2010

Fala João Pinto...

Na conferência de antevisão ao encontro de amanhã frente à Académica para a taça da "cerveja" não foi Jesualdo Ferreira que falou aos jornalistas mas sim João Pinto, antigo jogador do FC Porto e agora treinador adjunto.

Triunfo garante praticamente o apuramento
«Depois dos resultados conseguidos pelo FC Porto e pela Académica na 1ª jornada, todos nós sabemos que a equipa que vencer ficará praticamente apurada. Todos os jogos são difíceis e este não foge à regra; de qualquer forma, vamos partir para este desafio com a intenção de ganhar.»

Respeito pela Académica
«Não sei se a Académica que se vai apresentar em Coimbra será igual à que jogou no Estádio do Dragão, mas será, penso, uma Académica forte, que terá pela frente um adversário que, por muito respeito que tem pelo seu oponente, também quer ganhar o encontro.»

Nomeação
«A escolha de João Ferreira é uma insensatez.»

Pensar exclusivamente em jogar
«Nesta casa, todos sabemos que cada jogo é uma final até ao termo do campeonato. A competição está mais renhida, vamos entrar numa fase decisiva, e poderão acontecer situações que não são desejadas. Cabe-nos pensar exclusivamente em jogar futebol, em dar o nosso melhor e, se possível, alcançar o que todos pretendemos, que é vencer os jogos.»

Trabalhar diariamente para vencer
«A nossa preocupação é ganhar jogos. Tentamos fazer o nosso melhor diariamente nos treinos para chegar às partidas na melhor forma possível. Neste momento, pensamos única e simplesmente na Académica e é nesse sentido que temos trabalhado.»


(in site FC Porto)

Sem comentários: