sábado, janeiro 23, 2010

As imagens



Estas o clube encarnado não quis mostrar e agora até vai apresentar queixa.

«O Benfica vai participar à Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), ao Ministro Jorge Lacão e aguardar actuação da Comissão Nacional de Protecção de Dados, em reacção à notícia publicada, esta sexta-feira, pela Agência Lusa, sobre os incidentes do Benfica-FC Porto da época passada.» (in RTP)

Não é curioso que o clube do regime tivesse tido tanta pressa e fosse tão honesto que rápidamente quis mostrar as imagens do túnel deste ano e não teve o mesmo comportamento o ano passado.

Pode ver-se o staff do clube encarnado a movimentar os ângulos das câmaras para que umas apanhassem alguma coisa e outras não. O que nos leva a concluir que, tal como no ano passado, a confusão no túnel deste ano não seja mais do que uma armadilha. Eles vão ganhando experiência ao longo dos anos e vão aumentando as imagens com os jogadores do FC Porto para posteriormente fazer as montagens.

Agora que penso nisso os jogadores visados este ano são jogadores que já tinham jogado o ano passado, o que aumenta a hipótese de serem apanhados nas câmaras de vigilância e com isso as hipóteses de se manipular imagens.

Agora vêm dar uma de "virgem ofendida" e vão dar queixa da publicação das imagens. Mas não se mostraram nada reticentes em colocar os links, no seu site, com a publicação dos escutas, mesmo sabendo que isso violava os direitos do cidadão.

Quero ver se as expressões "liberdade de informação" e "liberdade de expressão" também vão agora ser faladas como um direito, ou se os direitos são apenas para alguns.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah! AH! AH!

Desculpa amigo marinheiro... mas esta dá vontade de rir...

Porque li atentamente o teu post sobre as escutas que se encontaram à disposição no youtube e ... tal como tu mencionaste no mesmo ..."com programas certos tudo se faz"... porque será que agora seria diferente???

É no minimo estranho que estas imagens aperecam 18 meses dps... e logo nas horas imediatamente a seguir a divulgação das "FAMOSAS" escutas ...

O Futebol portugues está podre... e tudo começa... não se sabem quando... Mas sabe-se que tudo vem ao lume desde que um certo diregente de um tal clube se tornou presidente há vinte e tal anos... e com as vitorias nacionais e internacionais vem escamoteando os processos obscuros que se passam no Futebol Portugues...

Do teu amigo Márcio

Anónimo disse...

Oh marinheiro, eu ate concordo com a divulgação deste video, até porque so vem confirmar a verdadeira natureza dos jogadores do porto.

Vê bem que até aparece mais uma tentativa de agressão do Hulk e do Bruno Alves.

E esta,hein?

Os portistas perdem todo o direito de falar de liberdade de expressão e liberdade de imprensa, quando o PdC combina as noticias com o senhor jornalista Pato, ou não ouviste as escutas??

J.Barros disse...

Mais um anonimo com óculos de Penafiel.