domingo, janeiro 03, 2010

Para destabilizar ...

«Helton, Rodriguez e Fucile também estão em apuros
São cinco os jogadores do FC Porto no fio da navalha. Além de Sapunaru e Hulk, também Helton, Fucile e Rodriguez foram flagrados. Agora, através das imagens dos incidentes colhidas pelo sistema de vídeo-vigilância do Benfica, que chegarão à Liga, A BOLA sabe que também Helton, Fucile e Cristian Rodriguez poderão estar sujeitos a averiguação disciplinar.»

(in A Bola)

«Meireles e Fucile pegaram-se durante o jogo
Meireles discutiu a decisão do juiz da partida e acabou por ver um cartão amarelo. Depois disso continuou a discutir a decisão e Fucile tentou acalmá-lo, afastando-o do árbitro. O uruguaio terá dito algo ao companheiro de equipa que não foi bem aceite. Meireles respondeu por palavras e chegou mesmo a dirigir-se a Fucile, com cara de poucos amigos.
A situação só não azedou ainda mais porque Bruno Alves se intrometeu, terminando com a questão. Pouco tempo depois, Jesualdo Ferreira entendeu substituir Raul Meireles e o médio nem se deslocou ao banco de suplentes.»

(in Record)

A imprensa do sistema continua a sua saga para destabilizar a equipa do FC Porto, talvez numa tentativa de impedir aquilo que vem sendo hábito ao longo dos últimos anos, ou seja, a ascensão até ao primeiro lugar e a manutenção nesse posto até ao final do campeonato.

Está na memória de todos a pésima segunda metade do campeonato que o clube dos 6 milhões fez o ano passado e que o titulo de campeão de inverno e uma taça da cerveja completamente "roubada" foram as únicas coisas que festejaram.

Agora que o titulo de campeão de inverno já foi entregue a outra equipa e que a taça de Portugal também já vai marchar para outras bandas, está na altura de encetar todas as guerras possíveis contra os clubes que podem ainda lutar contra o clube do regime, sendo que o FC Porto está no topo dessa lista.

Curioso o facto do vídeo com alusão aos incidentes no túnel da Luz estar já a ser entregue no CD da Liga e que todos os outros, que gravaram os incidentes de outros jogos, terem desaparecido misteriosamente. Dou o exemplo do jogo frente ao Nacional, onde ainda não se sabe o que se passou com esse vídeo.

Vamos ver o que vai acontecer com este caso que está agora na baila e que vai ser a batalha deste ano do CD, que mais uma vez vai querer fazer do FC Porto um exemplo para os outros, tal como já o tentou fazer noutras alturas. Mais uma vez dou como exemplo as decisões sem provas no caso apito dourado, ou mais recentemente o castigo ao Lisandro por simulação (nunca mais houve outro castigo assim e nunca mais vai haver).

Até uma troca de palavras entre os jogadores do FC Porto ontem no jogo, depois do Raul Meireles ter sido admoestado com o cartão amarelo num lance que nem falta devia ser, serve para ser impulado como "Meireles e Fucile pegam-se". Se isto não é uma tentativa de destabilizar a equipa, não sei o que será.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Partida entretida, vencedor justo e boa réplica da equipa aveirense. Para o F.C.Porto e depois da pausa natalícia, foi um jogo que obrigou a equipa a trabalhar, a correr, a lutar e isso é bom para o que aí vem.

Eu ao Record não ligo - já foi tempo de grandes lutas...-, mas ao pasquim da queimada chego-lhes sempre que posso.

Um abraço

Um abraço

Anónimo disse...

Depois dos "APITOS" os "TUNEIS"???!!!

Outra tramoia em curso ?!