sábado, janeiro 02, 2010

Estranhas palavras ...

«As contratações feitas não estão a ser pensadas para cinco meses e sim a média duração. O Sporting mudou e vamos ter um Sporting mais agressivo no próximo defeso, activo no mercado nos próximos tempos. A Academia é a trave mestra, temos aqui um filão, mas a estrutura da equipa não pode ser suportada pelos meninos da Academia. Têm qualidade mas precisam de jogadores experientes que os possam ajudar. Se a equipa for mais forte e estiver suportada numa forte estrutura, estes jogadores valerão mais. E para o Sporting ter uma estrutura forte tem de ter dinâmica no mercado»

(Carlos Carvalhal in MaisFutebol)

São no minimo estranhas estas declarações de Carlos Carvalhal.

Primeiro porque vem contrariar todo o discurso que o Sporting, como entidade, vinha a ter ao longo dos últimos tempos. Não era apenas o treinador Paulo Bento que tinha este dircurso, era toda a estrutura directiva que o tinha.
Segundo porque Carlos Carvalhal tem um contrato válido apenas até ao final da época e este dircurso é de alguém que está a preparar a equipa para o longo prazo.

Das duas uma. Ou Carvalhal sabe que já não está dependente dos resultados da equipa para renovar o seu vínculo que o Sporting. Ou está a ser um fantoche nas mãos de alguém, estando esse alguém a preparar a equipa para o futuro.

Sem comentários: