sábado, janeiro 16, 2010

FC Porto - Paços Ferreira, 1-1

Mais um jogo, mais um golo mal anulado, mais casos para alimentar a imprensa desportiva de beneficiação ao FC Porto.

Na semana passada tinham sido dois golos mal anulados ao FC Porto, que a serem marcados teriam mudado toda a história do encontro, foi pois a expulsão do guarda-redes que ficou como registo maior para a imprensa do regime. Hoje, mais um golo mal anulado, que dava cedo a vantagem para o FC Porto, mudando completamente a história do jogo, e será a expulsão do jogador do Paços que amanhã irá abrilhantar a mesma imprensa desportiva.

O FC Porto apesar de não conseguir traduzir em golos todo o caudal ofensivo que criou, foi sempre mais equipa que o Paços, e tal como seria de esperar, a única equipa que procurava ganhar o jogo. A tradição diz que "quem não marca arrisca-se a sofrer" e ... a tradição ainda é o que era. O Paços marcou.

Depois do golo o FC Porto cresceu ainda mais, e conseguiu o golo do empate, vendo depois o guarda-redes do P.Ferreira negar por uma série de vezes aquele que seria o golo que daria a justiça ao resultado. Não aconteceu ... não tinha de acontecer. Há dias assim.

O ano passado com o castigo ao Lisandro onde o CD conseguiu reformular as leis da física pensava que já tinha visto de tudo. Estava enganado.
A lei do fora-de-jogo ganhou agora nova leitura, os prazos para a resolução de casos no CD deixaram de ter termo, e a estas "anormalidades" vão juntar-se outras.

Assim fica mais dificil.

«Não gosto de começar por aí, mas não posso deixar de referir que o que aconteceu hoje começou no último domingo. Em mais um lance claro, do Falcao, o F.C. Porto faria um golo. Com ele tínhamos ganho o jogo, apesar de alguma ineficácia que mostramos em certos momentos. É verdade que esse lance dava um jogo diferente que podia até ter o mesmo resultado. Mas seria sempre mais justo. Preocupa-nos o que tem vindo a acontecer. O F.C. Porto tem de começar a ter cuidado e pensar que os jogadores têm de estar dois metros atrás da linha da bola. A lei determina que em caso de dúvida não é a favor do F.C. Porto. E em linha também não. Os avançados do F.C. Porto jogam dos limites, porque é assim que eu quero que eles joguem, mas é natural que comecem a ficar desconfiados, quando marcam golos que não são validados. O F.C. Porto foi prejudicado na semana passada e voltou a ser prejudicado hoje. Acima de tudo, foi um jogo mal julgado.»
«Há um golo mal anulado, há um lance idêntico com o Varela, há um canto que não foi dado e acabou por resultar num amarelo para o Bruno Alves que o impede de jogar na próxima jornada. Fizemos um jogo seguro e equilibrado, suficiente para ganhar. A segunda volta começou hoje, ainda há muitos jogos para fazer e continuamos a trabalhar para chegar ao fim na frente que é o nosso objectivo.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Assim fica difícil manter a chama acesa.
Tudo bem que o árbitro errou e o andor segue o seu caminho pela pouca vergonha desportiva, mas meu caro, o meu, o nosso Porto, até era capaz de lutar contra o destino, se fosse preciso.
É difícil engolir este empate. Sinto-me muito desiludido.

Um abraço