quinta-feira, janeiro 14, 2010

Académica - FC Porto, 0-0

Um resultado nulo, num jogo nulo, num relvado nulo. Quando tudo está em sincronia é porque está tudo bem.

Mais uma vez o FC Porto manteve a tradição de jogar com a "segunda" equipa e mais uma vez o jogo foi pobre, com pouca capacidade de jogar, poucas oportunidades de golo. Continua a ser natural em jogadores com pouco ritmo.
A maior falha do FC Porto foi a ligação entre o meio campo e o ataque, foi práticamente inexistente, refletindo-se numa fraca capacidade para criar situações de perigo.

Na primeira parte a Académica foi mais forte, com mais posse de bola e maior caudal ofensivo enquanto que na segunda parte, depois da primeira alteração que Jesualdo efectuou, foi o FC Porto que mais criou. Até aqui o empate se ajustava.

Resolvida que está esta segunda jornada da taça da "cerveja" o FC Porto mantém, a par da Académica, em primeiro lugar do grupo, com a Académica a ficar na frente fruto do golo a mais que tem em relação ao FC Porto. Tudo fica para ser decidido na última jornada, onde as duas equipas têm deslocações.

«Faço um balanço positivo, temos de olhar para o estado difícil do campo, válido para as duas equipas, não se assistiu a um bom jogo tecnicamente, mas houve jogadas com organização, ideias e alguma qualidade. Para o F.C. Porto era importante ganhar, não conseguimos, mas temos neste momento quatro pontos. Grande parte destes jogadores não tem muito ritmo, a Académica tem mais e creio que, independentemente do resultado, os jogadores estiveram ao nível do que podia esperar, a atitude foi positiva.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Sem comentários: