segunda-feira, maio 18, 2009

A taça de campeão

O F.C. Porto vai receber a taça de campeão no próximo domingo, no jogo da consagração, apurou o Maisfutebol. Uma partida frente ao Sp. Braga, relativa à última jornada da Liga, e que significa uma festa anunciada do novo campeão nacional.

Nesse sentido, e seguindo a vontade de Hermínio Loureiro revelada há algum tempo, a Liga vai proceder à entrega do troféu de campeão. Recorde-se que o presidente da Liga de Clubes manifestou a intenção de entregar o troféu ao campeão no primeiro jogo em casa depois de garantido o título.

De resto, o F.C. Porto não será o único a receber o troféu de campeão. Também em Olhão vai haver festa e entrega da taça de campeão, na circunstância de campeão da Liga de Honra ao Olhanense.

Os troféus vão ser entregues por presidente e pela directora-executiva da Liga de Clubes, respectivamente por Hermínio Loureiro e Andreia Couto. Um vai estar num estádio e a outra em outro estádio, para fazer parte da festa. O que evita que se repita, assim, a rábula relativa aos troféus da última época.

(in MaisFutebol)

Ora muito bem. Aplauso para esta decisão. Pena mesmo é que a dos últimos anos tenha sido entregue com tanto tempo de atraso. Não consigo entender como é que a vontade de entregar a taça, essa vontade "revelada a algum tempo", sirva apenas para este troféu. Será que "algum tempo" são dois meses. Se assim for está tudo explicado.

1 comentário:

Jorge disse...

o troféu de campeão funciona como o ordenado mensal...do lado de cá está bem melhor :)