domingo, maio 03, 2009

Crepúsculo


Nunca reflectira longamente sobre a forma como morreria - ainda que, ao longo dos meses anteriores, tivesse tido motivos de sobra para tal - mas, mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim.
Olhei fixamente para o lado oposto da longa sala, sem respirar, fitando os olhos negros do caçador, e este lançou-ma também um olhar amável.
Era decerto uma boa maniera de morrer: morrer no lugar de alguém, de alguém que eu amava. Chegava mesmo a ser nobre. Esse facto deveria ter alguma importância.
Eu sabia que, se nunca tivesse ido para Forks, não estaria, naquele momento, a enfrentar a morte, mas, apavorada como estava, não conseguia sentir-me arrependida de tal decisão. Quando a vida nos oferece um sonho que ultrapassa largamente todas as nossas espectativas, não é razoável sentir pesar quando o mesmo chega ao fim.
O caçador sorria de um modo amistoso à medida que avançava vagarosamente para me matar.

Tal como era minha espectativa o livro não defraudou em nada as minhas previsões, muito pelo contrário. Fiquei agradado pelo facto do filme conter muitas alusões "à letra" do livro, particularmente nos diálogos.

Vou sem dúvida nenhuma ler os outros livros desta saga, até porque estou espectante com o desenrolar da história.

Sem comentários: