domingo, maio 24, 2009

FC Porto - Sp. Braga, 1-1

Um FC Porto em clima de festa não foi suficientemente festivo para levar de vencida o Sporting de Braga neste último jogo da Liga Sagres 2008-2009.

A festa começou logo no inicio com a Taça de Campeão a ser entregue, pelas mãos de Andreia Couto, que fez a vez do presidente da Liga (não teve coragem de enfrentar o campeão).

O jogo teve bons e maus momentos. Não havia nada em disputa e na cabeça dos jogadores pairava a festa que se está a viver neste momento e também o jogo da próxima semana para a Taça de Portugal.

Foi assim o andamento do marcador.
42' - Golo do FC Porto
Lisando passa por dois jogadores arsenalistas, cruza para a área onde Farias "às 3 tabelas" faz o golo.
56' - Golo do Sp. Braga
Alan faz o passe para Edimar e este remata, a bola sofre um desvio e vai parar no fundo da baliza.

Até ao final o FC Porto tentou desfazer a igualdade, mas os vários lançes criados pela equipa não tiveram o destino desejado.

O resultado não era o desejado, apenas porque todos queriamos uma vitória para tornar este dia de festa ainda mais azul. De qualquer modo não é este empate que mancha a fantástica época do FC Porto.

É hora de festejar o tetra campeonato e logo a seguir começar a pensar na Taça de Portugal.

Jesualdo Ferreira
"O F.C. Porto é um justo campeão, reconhecido por todos, pelos adversários directos, pelos jogadores, por toda a gente. Fizemos 23 jogos consecutivos sem perder e esse é um registo importante. Na primeira parte fomos bastante dispersos, na segunda estivemos mais concentrados e tivemos bastantes ocasiões para ganhar o jogo. O golo do Braga, como o nosso, foi um bocado esquisito. Aceito o resultado, o mais importante era festejarmos junto dos nossos adeptos. Vamos agora para a rua."

"É natural que os adeptos do Porto pensem agora no «penta». O apoio dos adeptos é gratificante. Foi-me reconhecido trabalho e isso para mim é o mais importante. Agora vamos festejar para o centro da cidade A partir de terça-feira vamos preparar-nos para um jogo completamente diferente. Um jogo de final da Taça em que o adversário vai fazer o jogo da sua vida. Hoje acabamos os festejos e terça-feira voltamos ao trabalho. Parabéns aos adeptos. O que fica como registo final, é que fomos campeões, ganhámos com uma margem confortável e somos uns justos vencedores."

Lisandro Lopez
"Há mais coisas para ganhar, vamos ver. Agora estou tranquilo, mas a época ainda não acabou. Foi uma época boa, conseguimos o título, fizemos um grande trabalho na Champions e ainda temos a possibilidade de ganhar mais um título no próximo fim-de-semana."

Sem comentários: