quinta-feira, maio 07, 2009

Agora???!!!!!

A Comissão Disciplinar da Liga já tomou uma decisão relativamente ao processo disciplinar instaurado na sequência da polémica final da Taça da Liga. Pedro Silva, Paulo Bento e Filipe Soares Franco foram suspensos, enquanto que João Moutinho foi ilibado.

O lateral brasileiro vai cumprir um castigo de três jogos e paga uma multa de 2500 euros. Paulo Bento vai cumprir doze dias de suspensão e paga 1750 euros de multa, pelas declarações proferidas após o jogo e também no dia seguinte, em entrevista à «TVI24». Por fim, o presidente leonino, Filipe Soares Franco, foi suspenso por quinze dias, igualmente por declarações relativas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Lucílio Baptista. Para além disso paga 500 euros de multa.

Em relação a João Moutinho, cujas declarações também tinham sido incluídas no processo disciplinar, a CD da Liga decidiu arquivar os autos.

O processo relativo às declarações de Jesualdo Ferreira sobre arbitragem, antes do F.C. Porto-E. Amadora, também foi arquivado.
(retirado do site MaisFutebol)

Agora é que decidem aplicar os castigos ao jogador do Sporting pela "agressão" ao árbitro, ao Paulo "Chorão" Bento pelos gestos e pelas declarações e ... o resto não conta, relativos ao jogo da taça da cerveja.

Se a cerveja demorasse tanto tempo a fazer efeito estava agora a começar a ficar bêbedo por aquelas que bebi na altura em que festejava o titulo de campeão do ano passado. Mas se pensar um pouco até está na sequência daquilo que se esperava, visto a taça desse campeonato ter sido entregue também há pouco tempo.

Mas compreende-se a demora em aplicar os castigos. Foram aplicados agora porque o campeonato já está entregue, a luta pelo segundo lugar está também resolvida e por isso já se podem castigar os jogadores do clube chorão.

Não estou admirado, estou pasmado. Que raio de declarações feitas pelo Jesualdo, antes do jogo com o Estrela da Amadora, é que mereceram parecer e consequente arquivamento? O que será que foi que o Jesualdo disse de tão difamatório? O que ele disse sei eu, e não compreendo o porquê deste parecer.
A menos que sirva apenas para que a CD possa dizer "Estão a ver, também somos bonzinhos para vocês, e não castigámos o Jesualdo".

Haja paciência para estes castigos.

Sem comentários: