sábado, maio 23, 2009

FC Porto - Juventude Viana, 5-2

O F.C. Porto adiantou-se este sábado na final do campeonato de hóquei em patins, depois de ter vencido a Juventude de Viana por 5-2. Num Pavilhão de Fânzeres praticamente cheio, o regresso do capitão Filipe Santos dinamizou o jogo dos azuis e brancos, que se superiorizaram com toda a justiça.
A vantagem de 2-1 ao intervalo já era reveladora da qualidade do jogo da equipa da Franklim Pais, que seria reforçada na etapa complementar.


Pensava que iria haver transmissão deste jogo pela televisão, visto tratar-se duma final. Mas, com muita pena minha e de provavelmente mais alguns simpatizantes da modalidade e dos clubes, a gestão dos canais televisivos, sejam eles desportivos ou generalistas, privados ou do estado, não abona muito a favor da modalidade. Nem quero entrar pelo campo do clubismo, e dizer que se estivesse na final o benfica todos os jogos teriam transmissão, tal como tiveram os da meia final e os da final do ano passado.

Na RTP2 o programa de desporto das tardes de sábado, à hora do jogo estava a dar uma peça gravada acerca do duatlo. Nada contra o duatlo. Se fosse uma prova em directo até aceitava que se fizesse uma escolha, agora em diferido, tenham paciência. Enfim, é o que temos.

Em termos do jogo própriamente dito, não posso fazer comentários, porque não vi, posso apenas dizer que o FC Porto fez o que lhe competia e venceu o jogo. Segue-se o segundo jogo na casa da Juventude de Viana.

"Dois golos de Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia e um de Filipe Santos materializaram o triunfo portista, enquanto o conjunto minhoto marcou por Paulo Almeida e Didi."

(in Record)

Força FC Porto.

Sem comentários: