terça-feira, maio 26, 2009

Peace Cup

Foi apresentada hoje em conferência de imprensa a participação do FC Porto na Peace Cup.

"A "Peace Cup" decorre de 24 de Julho a 02 de Agosto em seis estádios espanhóis, distribuídos pelas cidades de Huelva, Sevilha, Madrid, Jerez e Málaga, e conta com a presença de 12 clubes convidados.
O FC Porto, que é a primeira equipa lusa a participar na "Peace Cup", que cumpre a quarta edição e é tida como uma espécie de Liga dos Campeões de Verão, vai integrar o Grupo D, com os franceses do Lyon e os turcos do Fenerbahçe.
O Grupo A é formado por Sevilha (Espanha), Juventus (Itália) e Seongnam (Coreira do Sul), o B pelo Real Madrid (Espanha), Quito (Equador) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) e o C pelo Málaga (Espanha), Aston Villa (Inglaterra) e Celtic (Escócia).
Os vencedores dos quatro grupos ficam qualificados para as meias-finais, que apurará os finalistas. O vencedor da "Peace Cup" receberá dois milhões de euros, o finalista um milhão e os semi-finalistas 500 mil euros.

Jesualdo Ferreira promete para a prova um FC Porto "sério, competitivo e com fair-play" considerando que de outra forma não podia ser quando se trata de um torneio com fins humanitários e sociais.
Os tetracampeões nacionais defrontam os franceses do Lyon, vencedores da última edição da "Peace Cup", realizada em 2007, a 27 de Julho, em Huelva, e os turcos do Fenerbahçe a 29 de Julho, em Sevilha."

(in Record)

Uma prova que serve para, além dos propósitos humanitários, ajudar na preparação da próxima época.
Pensava a principio que seria apenas mais um torneio, mas tendo em conta os valores dos prémios, constato ser um pouco mais do que isso. Recordo que o prémio do vencedor da Taça de Portugal é equivalente ao de um dos semi-finalistas.
O prestigio de ser a primeiro equipa portuguesa a participa é imenso, uma boa prestação na prova aumenta ainda mais o bom nome do FC Porto no Mundo do Futebol e aumenta também o recheio dos cofres do clube.

Sem comentários: