sábado, maio 23, 2009

U.D. Rio Maior

"Os jogadores do União de Rio Maior, equipa da III Divisão (série E), vão entrar em greve de fome para «chamar a atenção» para os seis meses de salários em atraso, contou o capitão Bruno Militão ao Maisfutebol. A partir das 21.30 desta sexta-feira, e já depois de uma última refeição, o plantel vai concentrar-se junto ao Estádio Municipal e ali permanecerá até às 16 horas de domingo, início previsto do jogo com o Igreja Nova."

Está na moda a greve de fome e agora todos vão começar a fazer greve de fome. É desta que o país vai abaixo, ninguém compra nada porque ninguém come nada.

Não percebo como é que um clube que milita a 3ª divisão pode pagar aos jogadores uma importância de tal ordem elevada que lhes permita viver do futebol. É que se não for esse o caso, os jogadores, que se não têm deviam ter um trabalho de segunda a sexta, arriscam também a falhar no compromisso com a entidade patronal na segunda-feira e dar azo a despedimento.

Faltam pouco para acabar o ano desportivo e de certeza que havia outra forma de resolver esta situação. Não jogar no domingo é penalizar não só o clube como também os próprios jogadores. Nesse caso de certeza que não recebem.

Há mais pessoas sem receber ordenado, não só no futebol, e não vêm para as televisões fazer o choradinho. E essas de certeza necessitam do dinheiro para alimentar as familias.

Sem comentários: