sexta-feira, maio 22, 2009

Apanha-se mais depresa um mentiroso ...

... do que um coxo.

Este velho ditado popular asenta que nem uma luva ao clube da "verdade desportiva".

No dia 21/05/2009 é comunicado pelo Benfica à CMVM que:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, informa não serem verdadeiras as noticias veiculadas pela comunicação social sobre a existência de negociações para a aquisição, por esta Sociedade, do passe do jogador Ramires."

Perante isto pensamos nós que o clube, sempre o defensor da verdade desportiva, está mais uma vez a sofrer uma perseguição por parte da comunicação social. Pior. A perseguição de que é alvo deixou de ser efectuada apenas pela comunicação social, para se extender também ao clubes brasileiros, porque no site do Cruzeiro pode ler-se que:

"A diretoria celeste e os representantes do atleta concluíram nesta quinta-feira a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Ramires ao Benfica por 7,5 milhões de euros. O Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30%, o repasse de 1,5 milhão de euros. Ramires assinou contrato de cinco anos com o Benfica."

Rapidamente pensei que o clube da "verdade" estava a sofrer uma enorme perseguição e que deveria colocar todos em tribunal por avançarem com informações erradas e que até podiam prejudicar o bom nome do Benfica.
Onde já se viu o clube pagar 7,5 milhões de euros por um jogador. Onde já se viu o clube comprar um jogador que tinha acabado de anunciar não existirem sequer negociações para a compra do jogador. Estavamos perante um cenário de "teoria da conspiração" a níveis mundiais contra o clube da "verdade".
Já imaginava até o director de comunicação, numa conferência, a dizer, bem ao seu género, que o Benfica estava a ser alvo de uma "teoria da conspiração", encabeçada pelo presidente do "clube do norte".

Mas afinal não. O clube da "verdade desportiva" estava no fundo a mentir. No dia 22/05 comunica à CMVM que:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, informa que as negociações para aquisição do passe do atleta Ramires Santos Nascimento evoluíram, e por negociações directas com o Cruzeiro Esporte Clube, desenroladas nas últimas horas, foi possível chegar a acordo para que esta Sociedade adquira a totalidade do passe do referido atleta por um montante de € 7.500.000,00.

Mais se informa que foi celebrado com o atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 30.000.000,00."

Como????? Então primeiro não existiam negociações e depois elas evoluiram. Evoluiram para onde?? Se não existem não podem evoluir. Ou podem?

É isto que se chama a verdadeira "verdade desportiva". Ou melhor, "fazer as coisas pelo outro lado".

Sem comentários: