domingo, maio 17, 2009

Olhanense. Finalmente a festa.

"O Olhanense foi a Gondomar vencer por 1-0, garantindo na penúltima jornada da Liga Vitalis a subida à primeira divisão do futebol português. Numa partida marcada por muita luta e três expulsões, valeu o golo do avançado Toy já na segunda parte, que devolve o Algarve à elite."

(in Record)

"É um feito enorme. Passámos por dificuldades, tínhamos um orçamento baixo mas um grupo maravilhoso. Foram inexcedíveis, do primeiro dia até hoje."

(Jorge Costa em declarações à SportTv)

A equipa de Olhão está de parabéns pelo feito que conseguiu, que foi nada mais nada menos do que, 34 anos depois, voltar à principal divisão de futebol.
Espero que agora se pense num bom projecto para que daqui a um ano não se estar a lamuriar pela descida de divisão.
Há muita coisa a fazer e é de aproveitar agora esta união em volta do clube para arranjar patrocinios que suportem a equipa na Liga, sem que se abra um buraco financeiro que comprometa as próximas épocas.
Estádio existe um em condições e que não tem aproveitamento. Não é em Olhão mas isso são apenas pormenores. A sua utilização, com um acordo favorável ao Olhanense, permite que se invista o dinheiro da reconstrução do José Arcanjo noutras coisas.

(re-editado às 21h50)

A esta hora a festa aqui em Olhão ainda continua, com as pessoas a festejar na rua, passando com os carros a apitar.
"Pelo menos hoje os adeptos do Sporting e Benfica podem festejar também alguma coisa" (Vânia Ferreira, a minha esposa numa bela tirada).

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Foi preciso um Dragão ir aí a baixo, colocar o Algarve na Liga Sagres...