quinta-feira, maio 07, 2009

FC Porto - Madeira SAD, 28-23

Grande noite no Dragão Caixa com a primeira de muitas vitórias do F.C. Porto Vitalis. Casa cheia na estreia oficial da nova morada das modalidades azuis e brancas e exibição superior da equipa de Carlos Resende, que venceu o Madeira, SAD por 28-23, dando passo importante na caminhada para a final da liga de andebol. Houve espectáculo e emoção, magia e fervor. Para recordar.

Foi um jogo de encher o olho. Um pavilhão cheio, a incentivar uma equipa excelente, o que transformou o jogo desta noite num jogo memorável, não apenas para os intervenientes, mas para todos os adeptos do FC Porto.

Três notas de destaque, neste jogo inaugural do Dragão Caixa, ou carinhosamente, "Dragãozinho".

A primeira para o Guarda-redes do FC Porto Hugo Laurentino, que fez uma exibição suberba. Defendeu aquilo que era possível e em algumas alturas aquilo que era também impossível, lembro-me de cabeça duma situação de jogador isolado para ele e dos três livres de 7 metros em 4 executados pela equipa do Madeira SAD.

A segunda para o momento do jogo em que o FC Porto se viu com apenas 2 jogadores de campo e que mesmo assim conseguiu sofrer apenas 1 golo, mantendo a distância que o separava do Madeira SAD, garantido a vantagem necessária para a vitória.

A terceira para o espaço. Este pavilhão está marcado para ser palco de grandes emoções.

Segue-se no domingo, no Funchal, o segundo jogo desta meia-final.

Força FC Porto. Para vencer.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Eu estive lá, vi e confiro. Faltou acrescentar, que a dupla de arbitragem, na segunda-parte, se passou e parecia que queria qualquer coisa...
Um abraço