terça-feira, maio 19, 2009

Moncho López é treinador do FC Porto

O F.C. Porto apresentou Moncho López como treinador da equipa sénior de basquetebol para os próximos dois anos desportivos. Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, no Dragão Caixa, o técnico espanhol, que se mantém no cargo de seleccionador nacional, agradeceu a oportunidade de «integrar um projecto de sucesso», confessando que «o desejo de trabalhar num clube de grande envergadura era enorme».

Fernando Gomes, administrador da F.C. Porto, Basquetebol SAD, fez as honras da nova casa, desejando «as maiores felicidades» ao treinador que conquistou a medalha de prata no Europeu de 2003, liderando a selecção espanhola. Agradeceu o «bom entendimento» com a Federação Portuguesa de Basquetebol, que permite a Moncho a acumulação de cargos, e não esqueceu a «honestidade» e o «esforço» de Júlio Matos, a quem deixa a porta aberta para um eventual regresso.

(in site FC Porto)

O FC Porto apresentou um novo treinador para a sua equipa de basquetebol. Não vi durante esta época muitos jogos da equipa de basquetebol do FC Porto mas por aqueles que vi não fiquei nada agradado com o desempenho da equipa.

Tenho ainda na mente o quarto jogo dos play-offs, frente ao Benfica, no Dragão Caixa, onde a equipa dos Dragões perdeu o jogo na linha de lance livre. Digo que perdeu o jogo porque a quantidade de lances livres que falharam dava para ficar na frente do marcador.

Moncho López é um treinador com provas dadas e que tem tudo para colocar esta equipa do FC Porto nos lugares cimeiros do campeonato nacional de basquetebol.

Uma nota final para o facto do FC Porto mais uma vez não desprezar os seus treinadores, e mesmo na hora da despedida deixa a porta aberta para quem vai embora. É assim que se devem tratar as pessoas que trabalham nesta instituição.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Sobre o último parágrafo, tenho pena que não tenham feito o mesmo com o Alberto Babo.

No resto, espero que as coisas mudem, porque este ano foi mau de mais.

Um abraço