quinta-feira, maio 28, 2009

Gerir SAD como se gere casa de pneus

"O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, solicitar à Euronext a suspensão imediata da negociação das acções Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até à divulgação de informação relevante sobre o emitente."

(in CMVM)

"Recorde-se que nos últimos dias foram enviados à CMVM três comunicados da SAD benfiquista, primeiro negando a existência de negociações para contratar Ramires ao Cruzeiro, seguido, poucas horas depois, da informação sobre a contratação do médio brasileiro. Esta semana a Benfica SAD informou sobre o treiandor Quique Flores, que estará perto de acertar a rescisão de contrato."

(in Record)

Andam a brincar às SAD, gerindo uma sociedade desportiva como gerem a casa de pneus e depois dá nisto. Eu até compreendo, o coitado não dá para mais. Afinal de contas é isto que é "fazer as coisas pelo outro lado".
Para os accionistas da Benfica SAD este é apenas o lado pior, mas não há dúvida que é fazer pelo outro lado.

Transparência, verdade desportiva, palavras leva-as o vento. Sempre me ensinaram que um homem é avaliado pelas suas acções. Agora avaliem-no como quiserem.

3 comentários:

Unknown disse...

"O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon, a partir das 12h33, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão."

Parece que o comunicado feito pelo Benfica, contra o jornal Record surtiu os efeitos desejados e a CMVM levantou a suspensão.

Face a tudo isto é agora mais certo que o Benfica fique com o Quique para a próxima época, e se realmente houveram conversas com o treinador para que ele fosse embora, o Benfica fica muito fragilizado com a situação em que se encontra.

Espera-se pelos próximos capítulos.

Meg disse...

Marco,
E pelo que ouvi há pouco, fica com o Quique porque não quer rescindir unilateralmente... se me entendes... e dos três milhões e meio, o espanhol não abdica.
E faz ele muito bem.
A novela continua - até o Rui Costa já está a perder a pose e a ter tiques de comerciante de pneus.
Veja-se o que respondeu a um jornalista no aeroporto.
Primeiro estranha-se... depois entranha-se.

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Meu caro, ele geriu bem a casa de pneus, pois conseguiu fazer uma fortuna colossal...há quem diga que tinha a ver com uma mistura, que vinha na borracha, mas isso são as más línguas.

Um abraço