sábado, maio 30, 2009

Segurança é para todos ...

"A final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor já se tornou uma tradição. Aliás, todas as equipas, desde a primeira eliminatória, disputam a competição com o objectivo de chegar até ao palco do Jamor. O próprio Paços de Ferreira, mesmo sendo um clube amigo do F.C. Porto, disse desde logo que queria jogar ali.
Eu também disse, quando se construíram os estádios para o Euro2004, que o Estádio do Jamor deveria ter sido alvo de melhoramentos. Se tivesse melhores condições, sobretudo de segurança, a selecção nacional também disputaria ali os seus jogos. De qualquer forma, como disse, já se tornou uma tradição jogar no Jamor. Temos trabalhado arduamente para melhorar as condições."

(Madaíl in Record)

Primeiro que tudo não vejo qual a relação entre o Paços querer jogar no Jamor, demonstrar esse desejo e a inclusão das palavras "amigo do FC Porto" na mesma frase. Até parece que amanhã o facto de ser amigo não os vais fazer querer ganhar o jogo.

Depois não estou a ver porque é que as condições do estádio não são boas para a selecção e são para a final da taça. A meu ver a falta de segurança não é para os 22 atletas que estão em campo, é para o público, e nesse caso não interessa nada se é a selecção que está a jogar ou outro qualquer clube, porque pessoas são pessoas, e quando faltar a segurança não se vai andar a perguntar qual é a cor clubista de cada um.