domingo, maio 31, 2009

FC Porto - Paços Ferreira, 1-0

Está feita a dobradinha.

Por aquilo que fui conseguindo ver o FC Porto foi um justo vencedor desta Taça de Portugal. Foi uma equipa coesa, que soube marcar, soube defender, e no final soube festejar.

O FC Porto consegue assim a sua 14ª Taça de Portugal e a sua 6ª dobradinha, a primeira na era Jesualdo Ferreira, fechando de maneira categórica uma época muito positiva.

"Depois do Tetra, a Taça de Portugal. O F.C. Porto colocou ponto final na temporada 2008/09 com a conquista da 14ª Taça de Portugal do seu historial. Prémio justo para um ano de andamentos acelerados e exigências superiores, um derradeiro atestado para a qualidade de um colectivo inigualável. Um golo de Lisandro, logo aos seis minutos, posicionou as duas mãos do Dragão sobre o troféu. Depois foi só segurá-lo.
A dobradinha explica-se numa entrada decidida, num colectivo sempre concentrado e na gestão dos ritmos de jogo. Agora que tudo terminou e o relvado está transformado em palco de festa e salpicado por milhares de confetis, percebe-se que o golo de Lisandro serviu de sentença precoce. O avançado procurou o espaço, intuiu que Raul Meireles o detectaria exactamente aí, no vazio, e, à saída de Cássio, limitou-se a desviar a bola do seu corpo. Simples, elegante, sublime."

(in site FC Porto)

Está desta maneira fechada a época desportiva do FC Porto com um saldo muito positivo. Campeonato, o tetra; Taça de Portugal; quartos de final da Liga dos campeões. Os objectivos foram cumpridos e por isso está na hora de se entrar de férias.

Para o ano há mais.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

A dodradinha não estava famosa: muito feijão e pouca carne, mas o objectivo foi cumprido.

O gigante do Norte mostrou a sua força, a sua raça e invadiu o Jamor...

Acabou o tabú, como se ele alguma vez tivesse existido...

Jesualdo fez uma grande época e merece continuar, mas como sempre, vai partir do zero.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,