domingo, abril 12, 2009

Os coitadinhos voltam à carga ...

É uma coisa que não tem explicação ... ou se calhar até tem.

Quando o Benfica venceu o Sporting na taça da cerveja com um golo de penalti, completamente inventado pelo Lucilio, o director de comunicação do Benfica, ou melhor o director de "descomunicação" vem à baila, para ler um comunicado estapafurdio, sem nexo, completamente fora do contexto, que ataca o FC Porto de forma descarada, não tendo o FC Porto nada a ver com o assunto.

Na semana passada, depois do Benfica vencer o Estrela, com dois penaltis inventados e marcados em apenas 16 minutos de jogo, não se ouviu nenhuma intervenção desse director de comunicação. Compreendo que na altura não fazia falta, ou melhor, não dava jeito, vir para a comunicação social falar das arbitragens, visto que tinham dado a vitória à equipa que menos fez para ganhar.

Hoje o Benfica volta a marcar passo na luta pelo segundo lugar, sim porque a luta dos clubes de Lisboa não é mais do que pelo segundo lugar e pelo célebre "campeonato da segunda circular", e o tão "calado" director de comunicação vem logo fazer o "choradinho" de coitadinho, indignado pelas arbitragens que "impediram" o Benfica de ganhar.

"O Benfica tem claramente razão de queixa da arbitragem. O jogo de hoje seguiu o caminho que outros seguiram. Não falamos de um lance, falamos de vários, de dualidade de critérios. Foi um arbitragem habilidosa na primeira parte, descarada na segunda. Vamos continuar a agir em sede própria, na Liga, e não cá fora. Foi um péssimo trabalho do árbitro."

Claramente? É claro que é claro. É claro que o Benfica não joga nada e que é mesmo um milagre ter estado até há bem pouco tempo na luta pelo segundo lugar.

Agir onde? Ah! em sede própria, o que é o mesmo que dizer que vão continuar a tentar, na secretaria, fazer aquilo que não conseguem fazer em campo.

Alguém que diga a este senhor que a melhor maneira de ter protagonismo é fazer alguma coisa bem, e não a vir dizer umas baboseiras sem sentido sempre que ache conveniente.
Questiono-me se as declarações do Quique Flores também são escritas por este senhor. Provavelmente até são, quando um treinador vem a público dizer que a equipa não joga como ele quer.

Tal como já foi falado anteriormente, vamos todos estar atentos para os próximos capítulos. É que ou muito me engano ou vamos ter outra vez decisões polémicas sobre de leis que estão adormecidas à anos.
Tenho muito medo que se descubra uma lei, com 50 anos, que obrigue o Benfica a ser campeão.

Tenho cada vez mais orgulho em ser portista.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Não ligues ao papagaio verde com bico encarnado. Aquilo é mau de mais para ser verdade.