quinta-feira, abril 02, 2009

Fala Jesualdo ... tens o nosso apoio.

Jesualdo Ferreira reagiu hoje ao castigo aplicado a Lisandro.

«Vamos dividir as questões. Contra o Benfica, o Lisandro foi castigado, não no jogo pelo árbitro, por supostamente ter simulado. O primeiro erro é do Yebda, que tocou no Lisandro com o braço. Depois, surge a utilização da lei para punir pela primeira vez um jogador por pretensa simulação»

«Não vi falarem do penalty sobre o Lucho, antes mesmo do Benfica estar a vencer por 1-0. Este é um precedente perigoso. Vamos estar especialmente atentos a todas as hipóteses de simulação de grandes penalidades, especialmente dos outros candidatos ao título.»

«Já agora, gostaria que tivessem o cuidado de ver as duas grandes penalidades marcadas contra o F.C. Porto no Estádio de Alvalade, falando do árbitro que vai dirigir o encontro em Guimarães (ndr. Carlos Xistra). Vejam se houve ou não simulação dos jogadores do Sporting» (in MaisFutebol)

Mais uma vez Jesualdo coloca o dedo na ferida e fala abertamente sobre as coisas. Não o faz "pelo outro lado", não clama "verdade desportiva", nem chora tipo Maria Madalena como os calimeros, apenas diz as coisas como elas são.

Vamos TODOS estar atentos a situações semelhantes que vão de certeza acontecer no nosso futebol e averiguar o comportamento deste CD sobre elas.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Uma vergonha, que até incomoda alguns que não gostam de nós.

Um abraço

Anónimo disse...

Sou Benfiquista e um dos Dois Leitores deste Blogger...

Em 1º, kero dizer ke não concordo com esta decisão... Não agora... a Haver castigo seria logo na altura, logo no jogo a seguir... porque tiveram uma semana para analisar e julgar o caso... Tal como fizeram todos os jornais desportivos...tempo mais ke suficiente...

Em 2º, dizer ke não concordo nem com este processo nem com nenhum outro Sumarissimo ke ja tanto deu ke falar... e no kual a Benfica tambem ja foi castigado... por uma simples razão... o futebol é jogado sem tecnologias e até hj se discute se o jogo propriamente dito, deveria ser imterrompido para se efectuar visionamento de imagem...e akeles ke defendem o não,(os mesmos ke castigam e fazem processos sumarissimos e so dao a sentença meses dp e ainda por cima em momentos curciais)... uns defendem o não, por demorar algum tempo e quebrar assim o ritimo de jogo, outros defendem o não porke com as novas tecnologias defraudam a essencia do futebol...

e para esses eu pergunto... aplicar castigos a jogadores dp de visionar as imagem e dp do jogo ja ter terminado não será a mesma coisa????

So mais uma coisa o Benfica nada teve com o erro do Sr Lucilio Baptista no jogo no jogo da Final da taça da liga... e foi bem ganha nos penáltis...

Mas não deveria o Sr. Lucilio Baptista apanhar tambem um castisgo por um erro tão grosseiro???

Não sei mas se calhar não lhe faria mal ficar sem apitar durante um mês... td pela verdade desportiva...

Esta é apenas uma opinião de algem de gosta de ver futebol... eu não percebo nada de leis do jogo...entendam...

Marcio

Anónimo disse...

Se mais não fosse, este castigo serve para constatar a seriedade de Dr. Ricardo Costa e Hermínio Loureiro. No tempo da PIDE havia gente com muito mais escrúpulos do que esta gente e está tudo dito.