sábado, abril 18, 2009

Laureus Awards 2009

O conceito dos prémios Laureus é premiar os desportistas que mais se destacaram durante o ano.

Para este ano, já são conhecidos os nomeados, e entre eles consta o nome de Cristiano Ronaldo, que vai discutir o prémio de melhor desportista do ano com Valentino Rosi, Lewis Hamilton, Usain Bolt, Michael Felps e Rafael Nadal.

Nitidamente se constacta que o Cristiano é o outsider deste grupo de desportista que se notabilizaram pelos seus feitos. É fácil verificar que um desportista que compete apenas a contar consigo, deve ser muito mais valorizado do que um outro que sabe que uma falha sua pode sempre ser compensada por um outro colega.

Que se tenha premiado o jogador como o melhor do mundo do futebol é uma coisa, agora premiar o jogador como o desportista do ano é outra completamente diferente.

Façamos uma rápida viagem aos feitos dos outros desportistas.

Usain Bolt é o único homem de sempre que conseguiu ganhar, na mesma competição, os 100 metros (9.69secs), 200 metros (19.30secs) e 4x100 metros (37.10secs) e ao mesmo tempo registar recordes do mundo das provas. É classificado neste momento como o homem mais rápido do planeta.

Michael Phelps conseguiu o extraordinário feito de conseguir 8 medalhas de ouro e de bater alguns recordes. Desde 1972 que o recorde de medalhas por atleta pertencia o Mark Spitz.

Lewis Hamilton foi o campeão do mundo de F1 mais novo de sempre com apenas 23 anos e 300 dias.

Rafael Nadal é o actual n.º1 do ténis. Foi medalha de ouro nos jogos Olimpicos, ganhou pela 4ª vez o Grand Slam e ganhou em Wimbledon. Para ser o n.º 1 do mundo Nadal destronou Roger Federer, que foi curiosamente o vencedor deste prémio o ano passado.

Valentino Rossi ganhou pela sexta vez consecutiva o campeonato de Moto GP e durante o ano bateu o recorde de maior número de vitórias com 71 corridas ganhas (o recorde era de 68).

Cristiano Ronaldo conseguiu o feito de marcar 42 golos no campeonato inglês, e foi eleito o melhor jogador do mundo e o bota de ouro.

Depois de olhar para os feitos de todos os desportistas conseguem perceber porque é que eu acho que ele não deve ganhar o prémio?

1 comentário:

Meg disse...

Marco,

Estás em produção contínua????

Quanto ao Laureus Awards 2009, não tinha pensado nisso mas, analisando bem, és capaz de ter razão.
Além disso, acho que ainda lhe falta "muita tarimba", e precisa de se curar do deslumbramento.

Bom fim de semana

Um abraço