quarta-feira, abril 22, 2009

Estrela Amadora - F.C. Porto, 1-2

Não tenho dúvidas que a culpa foi o golo ter acontecido muito cedo.

O FC Porto começou muito bem o jogo e por causa disso marcou cedo, colocando o agregado da eliminatória ainda mais favorável. A gestão desse resultado começou a ser feita logo a seguir e tudo indicava que o Estrela não ia conseguir sequer discutir o jogo, quanto mais a eliminatória.

Engano.

O adormecimento do jogo favoreceu o Estrela, que depois de ter feito alterações, apareceu melhor, marcou e não só discutiu o jogo, como deu emoção à discusão da eliminatória, mas nunca chegando verdadeiramente a ameaçar a passagem do FC Porto à final.

O FC Porto acabou por perder o jogo, mas atingiu o objectivo que se pretendia, ou seja, a passagem à final, onde vai encontrar o Paços de Ferreira, no dia 31 de Maio.

Foi assim o andamento do marcador:
4' - Golo FC Porto
Guarin cruza para a área onde aparece LIsandro que passa para Farias e este apenas tem de encostar para a baliza.
34' - Golo Estrela Amadora
Grande trabalho de Varela que cruza e Rui Varela cabeçeia para o golo do empate
42' - Golo Estrela Amadora
Bom trabalho de Rui Varela que cruza e Anselmo aparece junto ao segundo poste a fazer o golo.

Deste jogo ficam duas coisas, ambas más.

A primeira é a lesão de Hulk, que até pode condicionar a prestação do brasileiro para o resto da época, o que adicionando a lesão de Lucho, condiciona a equipa nesta recta final de campeonato. Vamos aguardar pelo relatório da equipa médica para mais informações.

A segunda é a constatação de um facto. Alguns jogadores deste FC Porto não têm claramente valor para estar neste clube. Posso até estar engano, e nestas coisas eu até fico feliz se isso acontecer, mas o Guarin é claramente um jogador fraco para este plantel. Espero que haja mercado para ele no final da época.

"Sabíamos que o E. Amadora tinha de marcar quatro golos para nos eliminar, mas para nós foi um jogo feio, mau. Tivemos ainda de fazer outra substituição, tirando o Sapunaru, e isso retirou-nos a possibilidade de refrescar um pouco mais a equipa. Conseguimos dar um passo importante num dos objectivos da época, mas não estamos nada contentes com o que aconteceu aqui hoje. Mais uma vez, fica uma palavra para todas estas situações que ensombram o futebol português." (Jesualdo Ferreira)

"Paços de Ferreira é um péssimo adversário, entre aspas, porque a partir de agora toda a gente vai dizer que o F.C. Porto é o favorito, que já vai ganhar a Taça. Mas vamos encerrar agora o capítulo da Taça, vamos partir de novo para o campeonato com garra e determinação." (Jesualdo Ferreira)

"O Hulk tem uma lesão que aparentemente é grave e que o deve impedir de jogar até final da época." (Jesualdo Ferreira)

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Só vi 12 minutos de jogo e chegou. A entrada de Ney, que arrumou Hulk, foi o meu limite e por isso não sei se o F.C.Porto, jogou bem, mal ou muito mal. A derrota é sempre algo que nos deixa tristes, até porque a nível interno, já não perdiamos há muito tempo, mas, do mal o menos, e o objectivo de estarmos na final da Taça foi atingido.


É normal, atendendo à vantagem da 1ª mão, a que se juntou um golo madrugador e a lesão de Hulk - ver um companheiro sair de maca, deixa sempre marcas -, que a equipa portista, depois de tantos jogos sob pressão, tenha relaxado e com isso sofrido as consequências.
Não é muito grave!


Dia 31 de Maio, lá estaremos no Jamor, frente ao Paços de Ferreira, para tentarmos ganhar a Taça e acabar a época em beleza.

Um abraço