quarta-feira, abril 08, 2009

A imprensa escreve ...

O Jogo:
"Yes We Can" "Alex Ferguson acabou o jogo de ontem de rosto fechado, a castigar uma chiclete com o maxilar nervoso e o olhar perdido no infinito do relvado de Old Trafford. Sorrisos, como aquele que rasgou no rosto no dia em que o sorteio lhe colocou o FC Porto no caminho, nem vê-los."

A Bola:
''Só te faltou a vitória, Dragão'', ''excelente exibição no 'Teatro dos Sonhos' merecia outro desfecho", ''diz a tradição que o FC Porto nunca perdeu em casa com um adversário inglês... repita-se a história!''

Record:
''Dragões travam campeões europeus'' mas a capa do jornal é uma fotografia do Quique Flores (como se isso hoje fosse importante).

Ás:
''Um grande Porto que se coloca a um passo das meias-finais''

EFE:
''Um Porto em plenas faculdades complica a vida em Old Trafford ao campeão europeu"

Daily Telegraph:
"Tal era a confusão que reinava na defesa do United, e meio-campo em certas alturas, que os pensamentos fugiam para os amigos ausentes"

Daily Mail:
"Pareciam cansados, fisicamente e mentalmente", numa alusão à condição física da equipa de Manchester.
"Foi esse o tempo no início do jogo que o United precisou para descobrir que estava em sarilhos" em referência ao golo madrugador marcado pelo FC Porto.

The Times:
"Manchester está num buraco ainda maior do que em 1999" lembrando o jogo em que o United tinha empatado 1-1 com a Juventus, indo depois ganhar fora por 3-2.
"Estão num buraco e, mesmo se resolverem os problemas defensivos, ainda vi ser preciso algo especial para os tirar lá de dentro."

The Guardian:
"O empate fez pouca justiça aos visitantes que foram mais incisivos, energéticos e superiores em todos os aspectos."

Sky Sports:
"FC Porto coloca Manchester United em desvantagem". "Os portistas lutaram sempre, colocaram a equipa de Cristiano Ronaldo em sentido e agora obrigam o Manchester United a tentar ser a primeira equipa inglesa a vencer no Estádio do dragão"

The Sun:
"Dragão aguarda, de boca bem aberta, preparado para queimar as aspirações dos campeões europeus". "Ronaldo e Rooney já estavam de cabeça perdida, tal a ineficácia do quarteto defensivo da sua equipa."

The Spoiler:
"Os campeões europeus apareceram fraquinhos e nervosos. Evans esperou quase quatro minutos até deixar Rodriguez abrir o marcador. (...) Mariano ia morrendo de solidão, tal a forma como o deixaram sozinho para empatar o jogo. Agora têm de ganhar no Dragão, algo que nunca aconteceu a equipas inglesas."

Nota-se ainda alguma arrogância por parte dos ingleses, que mesmo depois do jogo de ontem tendem a referir os aspectos negativos da equipa de Manchester para justificar o empate, ao invés de referir o excelente jogo e organização da equipa portuguesa.

Pior do que isso é como já referi haver jornais portugueses que ainda conseguem colocar o feito do FC Porto num cantinho na primeira página. Curioso ... talvez não ... apenas normal.

Sem comentários: