terça-feira, abril 21, 2009

Os dias a seguir ...

Os programas televisos que temos nos dias a seguir às jornadas futebolisticas são no mínimo caricatos. A segunda-feira é então propícia a que esses programas aconteçam e neles temos comentadores que são aficcionados pelos clubes denominados "grandes".

Não nos deixemos levar no engano de pensar que aquilo que vamos ver é uma análise objectiva sobre os acontecimentos, ou mesmo que não seja muito objectiva, que seja no minimo coerente. Não é, e isso apenas leva a que estes programas nem devessem sequer existir.

Sejamos sinceros. Pagar para que as pessoas digam as atrocidades que lhes vem à cabeça é no minimo uma anormalidade. E não tenho dúvidas de que os comentadores são pagos para lá estar.
Aquilo que eles lá vão fazer é o mesmo que qualquer pessoas faz no café que costuma frequentar e onde tem as discussões com os seus amigos sobre as situações que o futebol vai vivendo.

Ainda espero que um dia se possam fazer mais programas, onde se coloquem pessoas que falem com coerência sobre os factos e que adicionem mais alguma coisa do que simplesmente uma opinião, inflamada, sobre aquilo que todos nós já sabemos.

Ainda hoje tive o previlégio de ouvir um desses comentadores a criticar outros comentadores de um jornal por terem dito que o lançe do golo anulado ao sporting tinha sido precedido de falta, a criticar o árbitro do jogo do FC Porto por não ter visto a mão do Meireles e logo a seguir por ter visto a falta do avançado da Académica sobre o Rolando. No fundo ele "apenas" critica tudo aquilo que não corresponde à sua ideia dos acontecimentos.
Ah! e sobre os cartões amarelos ao sporting, falta do Moutinho sem hipótese de jogar a bola e entrada durissima do Derlei para vermelho, o mesmo comentador não viu nada e no caso do Derlei até tinha sido a bola que acertou no jogador do Guimarães.

Haja paciência. O parvo sou eu que ainda perco o meu tempo a ver.

1 comentário:

Anónimo disse...

desculpe lá...mas de facto é "parvo"...há quanto tempo deixei de ver esses comentadores "isentos" e de tão isentos que são....escolhidos a dedo....vermelho de preferência...