terça-feira, abril 07, 2009

Manchester United - FC Porto, 2-2

Então e agora ... já sabem quem é o FC Porto. Então e agora ... já não mostram sorrisos pelo sorteio que vos calhou. Então e agora ...

O FC Porto apresentou-se em Old Traford com a lição bem estudada. Toda a equipa sabia o que fazer e como fazer para levar de vencida este jogo, que se afigurava dificil.

Foi notória a união que a equipa apresentou, a forte ligação das suas linhas e o elevado sentido de entre-ajuda entre os elementos. Neste campo nota especial para Lucho que esteve sempre presente no auxílio a Sapunaru na sua luta nas linhas.

Foi assim o andamento do marcador:
4' - Golo FC Porto
Rodriguez intercepta um alivio da defesa do ManUnited e remata forte para o fundo da baliza de Van der Sar.
15' Golo do Manchester United
Rooney aproveita um mau atraso de Bruno Alves e bate Helton.
85' Golo do Manchester United
Lançamento de linha lateral, toque de Rooney e Tevez aparece na pequena área a fazer o golo.
89' Golo FC Porto
Cruzamento de Lisandro que Mariano recebe sozinho, no segundo poste, e desvia de Van der Sar.

O FC Porto calou o "teatro dos sonhos" com esta excelente exibição e deixa boas prespectivas para o encontro da segunda mão, a ser disputado na próxima semana, no Dragão.

Tal como tinha indicado na antevisão ao jogo o sentimento que tenho agora é de orgulho, de enorme orgulho por esta equipa. Continuo a ter cada vez mais orgulho em ser portista.

Jesualdo Ferreira diz:
"A reacção da equipa ao golo sofrido foi boa. Não se desequilibrou, continuou a atacar e fizemos pressão alta em várias partes do jogo. Quando acontecem lances menos felizes, preferimos não individualizar as questões. Pela positiva, não é fácil que um Fernando e um Cissokho, que chegaram há meia-dúzia de dias, tenham jogado como jogaram em Old Trafford."

"Esta equipa tem ainda muitos passos para dar e para ser melhor. Temos seis jogadores novos em relação à última temporada. Não conheço ainda os nossos limites. Se fomos capazes de chegar até aqui sempre com muita pressão, podemos ir ainda mais longe. Mas temos também outro objectivo, que é o campeonato nacional. Somos uma equipa muito forte neste momento."

"O Manchester terá que vencer ou empatar com muitos golos. Vai ser um jogo completamente diferente. Vou fazer ver aos meus jogadores que temos recursos para vencer essa partida."

... agora façam pela vida e tentem vir ao Dragão ganhar o jogo, que nós cá vos esperamos.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

A classe do campeão!

De há uns tempos a esta parte, a palavra sonho começou a tomar conta do Universo portista - nos Estádios, junto dos adeptos, nas crónicas dos colunistas portistas, nos comentadores de programas de televisão e rádio, que gostam do Tricampeão, mas principalmente, nesta grande realidade que é a blogosfera. Começamos a sonhar e sonhamos, com tanta força, com tanta convicção, que agora, ninguém se atreve a dizer, que o sonho, o sonho da Dragão, é uma utopia. Não sei se a equipa também sonhava, mas sei que ela agora, alimenta o sonho. E de que maneira!

Jogamos em Manchester, contra o Campeão da Europa e do Mundo, olhos nos olhos, sem medo e taco a taco, dizendo na Pátria do futebol, que em Portugal há um clube, que tem a "mania" de ser Grande, num País de anões - e paga um preço muito elevado por isso. Numa altura que que os clubes ingleses dominam, a seu belo prazer, o futebol do Velho Continente, que o milionário Inter de José Mourinho, foi eliminado sem honra nem glória, aos pés da equipa de Ferguson e C.Ronaldo, o F.C.Porto, mais uma vez, põe o Mundo do futebol, a interrogar-se, como é possível, qual é o segredo, o que é que o Porto tem? Que classe, que maturidade, que personalidade!

Não vou destacar ninguém pois, o F.C.Porto valeu pelo seu conjunto. Tudo bem, Fernando fez um grande jogo, mas o grupo é o grande destaque.

Ainda falta a segunda-mão, não podemos e não vamos, embandeirar em arco, mas com o apoio dos adeptos - obrigado aos portistas, com especial destaque às claques, que tanto apoiaram em Old Trafford. Também nesta matéria, somos os melhores! -, que vão encher o Dragão, com o respeito que o adversário vai merecer, estou convencido que vamos continuar a fazer História.


Um abraço