terça-feira, abril 14, 2009

Fala Jesualdo ...

Jesualdo Ferreira fez hoje a habitual conferência de imprensa da antevisão do jogo de amanhã frente ao Manchester United, no estádio do Dragão, às 19h45.

Sobre a sua carreira
"Este é um dos momentos mais importantes da minha carreira como treinador e quero desfrutá-lo. Mas não é o jogo da minha vida."

Sobre a equipa
"A única coisa que garanto é esta: nunca alterarei a identidade da minha equipa. Se vamos entrar fortes? Não sabemos jogar de outra maneira. Mas nenhuma equipa pode entrar forte se a outra não o permitir. As estratégias são montadas, as equipas saem do balneário com ideias frescas e nós temos a nossa forma de abordar o jogo. Com o avançar dos minutos, as duas equipas adaptam-se ao contexto das partidas."
"Em Manchester avisámos que íamos discutir o jogo e essa é exactamente a nossa posição nesta altura. A nossa confiança não aumentou porque já era grande antes do jogo de Old Trafford."

Sobre os adeptos
"Vamos ter no Dragão um cenário que já não temos há algum tempo. Não podemos controlar a euforia exterior. Temos consciência que essa euforia é real. O que temos de fazer é controlar e discutir o jogo. Nenhuma das equipas será afectada pela presença de 50 mil adeptos afectos ao F.C. Porto."
"Em Manchester os três mil adeptos portugueses fizeram-se ouvir e silenciaram os ingleses. Amanhã não quero ouvir os adeptos deles. É importante que os nossos seguidores sintam que estamos plenamente empenhados e queremos tê-los do nosso lado."

Sobre o facto do FC Porto nunca ter sido derrotado em casa por equipas inglesas
"Só três ou quatro jogadores do F.C. Porto já defrontaram equipas inglesas, por isso esse factor é muito relativo."

Mais uma vez Jesualdo Ferreira foi contido nas palavras e manteve-se fiel aos seus principios. As provas são dadas em campo e não nas conferências ou nas entrevistas. Que o diga Fergunson que mantinha um sorriso vitorioso no dia do sorteio e uma cara séria nos momentos a seguir ao jogo em Inglaterra.

Acabo de receber também a noticia de que Jesualdo Ferreira não se vai sentar no banco, devido a um gesto efectuado no jogo da primeira mão dos oitavos de final.
Jesualdo terá feito um manguito e a Uefa castigou-o com dois jogos de suspensão. O FC Porto recorreu do castigo e conseguiu reduzir o mesmo para apenas um jogo, que vai agora ser cumprido.

O recurso do FC Porto baseou-se no facto do gesto ser para os jogadores que não estariam a cumprir as indicações do treinador. Simplesmente genial esta argumentação.

Continuo a dizer que independetemente do resultado nada me vai tirar o orgulho que já tenho nesta equipa.

1 comentário:

Meg disse...

Me too!!!!

Um abraço