terça-feira, novembro 10, 2009

Step Up



Sinopse:
Tyler Cage é um adolescente que vive numa zona de subúrbios, filho adoptivo de uma família com inúmeros problemas e com carências financeiras. Na sequência de uma brincadeira com os amigos, vê-se envolvido num incidente de assalto a uma escola - a Maryland School of Arts e é apresentado ao Juiz e condenado a um número de horas de serviço comunitário a cumpri nessa mesma escola. É exactamente na sequência disso, que Tyla conhece Nora Clark, uma Jovem que sempre sonhou ser bailarina e cuja apresentação final para consegui uma importante e vital bolsa de estudo ocorre dai a uns meses. É com Nora que Tyler aprenderá, pela primeira vez na vida, a lutar por um objectivo...

Saído que está o step Up 2 tornava-se obrigatório ver o primeiro antes do segundo. É daquelas coisas que não têm outra maneira de se fazer :)

Step Up não tem um enredo que seja fora do normal, é uma história banal, miudo de rua tem talento-não se importa-acontecimento marcante-tenta e tem final feliz. À parte disto o filme é muito bem conseguido, agradável de se ver, com muito ritmo. Vale a pena ver.