quinta-feira, novembro 19, 2009

Com a segurança das pessoas não se brinca

"Tendo em conta as condições do recinto que acolherá o jogo da Taça de Portugal entre a UD Oliveirense e o FC Porto e a evidente falta de requisitos mínimos para receber um evento desta envergadura, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – A deficiente qualidade do relvado do Estádio Carlos Osório coloca em causa a integridade física dos jogadores;

2 – O mesmo recinto não apresenta as condições de segurança adequadas ao desafio em questão;

3 – O palco do jogo tem uma lotação anormal após a retirada das cadeiras: dos 1670 lugares sentados aprovados no âmbito das competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, passou-se, de acordo com o que foi comunicado pela UD Oliveirense, para uma lotação de 3400 espectadores;

4 – Esta nova configuração pode provocar situações imprevisíveis, das quais o FC Porto será sempre alheio. A responsabilidade sobre qualquer anomalia, de resto, deve ser imputada ao dono do estádio e à entidade que consentiu que o jogo ali se realize;

5 – Face ao exposto, a Administração da FC Porto – Futebol, SAD decidiu não pactuar com esta situação e vai devolver à AF Porto os bilhetes que lhe foram destinados, até para não enganar os portistas interessados em assistir ao encontro."


(in site FC Porto)

A direcção do FC Porto tomou, na minha opinião, a melhor atitude possível face aquilo que se tem vindo a dizer e a fazer no estádio da Oliveirense.

Estranho não é esta tomada de atitude do FC Porto, mas sim o facto das entidades que regem a competição Taça de Portugal permitirem que situações destas se desenrolem.

Já tinha feito referência num outro post que esperava que tudo corresse pelo melhor para que o "caixote" não vire um caixão. Parece que a direcção do FC Porto acabou de concordar comigo.

Agora que já acabou o "problema" selecção e o apuramento para o mundial, é hora da FPF virar as atenções para a competição interna, atenções que nunca deveriam ter sido niglicenciadas, e de tomar uma posição concreta sobre esta situação.

Se tudo correr bem é a "festa da taça" mas se houver uma desgraça quero ver quem vai ser o primeiro a assobiar para o ar e a deixar a culpa a morrer sozinha. A bola está do lado da FPF e da UD Oliveirense.