domingo, novembro 22, 2009

Tem toda a lógica ...

«Os jogadores do Mafra entraram em campo de máscara para defrontar o União da Madeira em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em forma de protesto pelo facto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não ter acedido a um pedido de adiamento do jogo devido a um caso confirmado e quatro suspeitas de Gripe A no plantel da equipa do Oeste.
Segundo o treinador Filipe Moreira, o órgão máximo do futebol português exigiu que o clube apresentasse um relatório com a situação médica e declarações e quarentena até às 16h00 deste domingo.
Apesar de todos os protestos, o jogo começou às 14 horas no Estádio Mário Silveira, em Mafra.»

(in MaisFutebol)

Não querendo ser "chato" ao ponto de andar a martelar na mesma tecla, mas aqui está mais um caso de extrema sensibilidade e de credibilidade para a FPF. Depois de não se ter manifestado a quando dos protestos do FC Porto sobre o estado do terreno em que se ia disputar o jogo, a FPF emitiu à posterióri um comunicado a responder ao FC Porto desmarcando-se de toda a situação e fazendo alusão a que os casos selecção e clube não deveriam estar interligados etc, etc.

Agora e face a um pedido do Mafra para adiar o jogo devido a casos confirmados de gripe A no clube a FPF, mais uma vez, não tomou uma decisão concreta e pediu ao clube para apresentar um relatório sobre a situação médica até às 16h (?????).

Tem toda a lógica. Primeiro porque o fim do prazo é, SÓ, duas horas depois do inicio do encontro, e segundo porque as campanhas médicas que se andam a fazer acerca deste virús nem costumam fazer referência a ambientes com aglumerados de pessoas.

Foi apenas mais uma situação de chuto para canto. Depois do jogo estar realizado não há mais polémica. De certeza que daqui a umas horas vai sair um comunicado da FPF a desmarcar-se também deste caso. LOL