domingo, novembro 29, 2009

Será possível ...

«As tropas norte-americanas podiam ter capturado Osama bin Laden no final de 2001, nas montanhas do leste do Afeganistão, mas uma série de erros das chefias militares, principalmente em Washigton, permitiram a fuga do líder da al-Qaeda para o Paquistão, revela um relatório do Senado norte-americano divulgado este fim-de-semana.»

(in Correio da Manhã)

Estas revelações a serem verdade deixam antever uma série de situações que há muito andam a ser faladas e sempre a ser ocultadas.

O falhanço na captura de Bin Laden pouco tempo depois do atentado do 11 de Setembro mostra que afinal a super potência que controla o mundo também falha. Por outro lado dá força à teoria que sempre defendeu as lacunas na hipótese do atentado ser obra da Al Qaeda, ou não se falhava a captura do lider da maior organização terrorista.

Depois destas alegações ainda há quem diga que a guerra que se iniciou contra o terrorismo sempre teve um objectivo por trás que não apenas a luta que apregoava? Será que a captura de Bin Laden naquela altura não iria acabar logo com essa guerra e por consequência acabava com a venda das armas?

São apenas mais algumas "teorias da conspiração" mas que ganham força com estas afirmações. E tenho a certeza que mais segredos andam escondidos nos corredores da Casa Branca.