quinta-feira, novembro 26, 2009

FC Porto - Chelsea, 0-1

Uma excelente primeira parte do FC Porto colocou o Chelsea encostados às cordas, depois o campeão nacional não conseguiu aguentar o ritmo e o Chelsea aproveitou o desgaste para fazer o golo.

O FC Porto mostrou finalmente que está a melhorar e já apresentou um rendimento muito próximo daquilo que se espera do campeão nacional, com uma identidade muito proxima daquilo que nos habituou, mas ainda não está em condições de o fazer durante todo o tempo de jogo.

Foi na pior fase de Belluschi que o FC Porto perdeu o meio campo e por consequência as rédeas do encontro. Talvez se a primeira substituição fosse a de Belluschi por Guarin a coisa fosse outra ... talvez.

Fiquei muito satisfeito com a equipa apresentada, uma equipa com pulmão e com cérebro e isso foi notório durante a melhor parte do FC Porto. Não há dúvida de que com Belluschi a equipa fica melhor.

Vamos agora esperar que para a competição interna o FC Porto possa mostrar o mesmo fio de jogo.

«Ninguém no F.C. Porto aceita um resultado negativo seja onde e contra quem for. Por isso não aceitámos bem esta derrota. Mas aceito que ela tenha servido para perceber o que temos de fazer para melhorar. Nesse aspecto foi importante jogar com o Chelsea para perceber o que fizemos e o que temos de fazer no futuro.
O que queríamos era dividir o jogo, olhar o Chelsea nos olhos e fazer um bom futebol. Não acho que seja um resultado justo. O Chelsea ganhou devido aos dois atacantes que tem. Mas nós estivemos à altura do jogo e da competição. Esta noite respondemos bem, fizemos muito, melhorámos e vamos continuar a melhorar.
A nossa ambição é a mesma de sempre. No primeiro ano caímos com o Chelsea, depois caímos com o Schalke, o ano passado chegámos aos quartos-de-final, este ano voltamos a querer ir o mais longe possível. Estamos qualificados para os oitavos-de-final, que só vão acontecer em Fevereiro. Até lá ainda falta muito tempo.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)