terça-feira, novembro 03, 2009

Apoel - FC Porto, 0-1

Mesmo sem jogar de forma muito convincente o FC Porto conseguiu atingir, à quarta jornada, o apuramento para os oitavos de final da liga dos campeões. Há já muito tempo que o FC Porto não conseguia o apuramento para a fase seguinte tão cedo e consegui-o logo na época em que está a apresentar um futebol menos conseguido.

O Apoel apresentou-se mais consistente do que no último jogo no Dragão mas mesmo assim permitia muitos espaços para a equipa do FC Porto atacar com perigo. Se os portistas tivessem aproveitado melhor esses espaços o resultado seria, de certeza, outro.

Jesualdo Ferreira voltou a apostar num meio campo mais sólido, ao invés de um mais dinâmico e essa opção, Guarin em vez de Belluschi, não ajudou a equipa nos seus processos ofensivos. Defensivamente esteve sempre bem, mas no ataque a distância para os homens da frente era muito grande. Esse factor aliado às falhas dos homens da frente ajudaram para o resultado ficasse durante tanto tempo empatado a zero.

Felizmente que ao minuto 84 Falcão, que até então andava mais afastado da zona de finalização, consegue numa jogada de entendimento entre Hulk, Farias e ele próprio, consegue fazer o golo que desbloqueia o resultado e dá o apuramento.

Continuo a dizer que a exibição ainda não foi das melhores, mas pelo menos foi melhor do que aquelas que vinham acontecendo para a Liga Sagres e talvez este apuramento prematuro possa dar a confiança e a tranquilidade necessárias para que a equipa possa voltar a jogar aquele futebol que tanto gozo nos tem dado ao longo dos tempos.

«Sabíamos que ia ser um jogo diferente daquele que foi disputado no Estádio do Dragão. O APOEL dividiu mais o jogo e, com isso, tivemos mais espaços para atacar, para jogar melhor. Penso que a equipa bateu-se bem. Hoje não se viu aqueles períodos de apatia de que falámos nos últimos dois jogos. Jogámos as fichas todas e ganhámos. Garantimos o apuramento à quarta jornada e isso é bom. Também será interessante disputar as últimas duas jornadas podendo discutir o primeiro lugar, mas o mais importante é o apuramento. Podíamos não ter sofrido tanto, mas o F.C. Porto será mais forte no futuro.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Já está!

Um Porto que não foi brilhante, mas foi seguro e consistente, mesmo que perdulário e pouco criativo, conseguiu com todo o mérito e com toda a justiça, carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da prova rainha da Uefa.
É impressionante a naturalidade com que o F.C.Porto conseguiu o 1º objectivo da época, mesmo num período em que a qualidade do seu futebol deixa muito a desejar.
Agora, com o suporte psicológico do apuramento, espera-se que o F.C.Porto encontre na Liga o seu caminho e rapidamente chegue ao seu habitat natural: o 1º lugar da tabela.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,