segunda-feira, novembro 02, 2009

Fala Jesualdo ...

O FC Porto defronta amanhã o Apoel no Chipre, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da liga dos campeões. O FC Porto encontra-se numa posição confortável para garantir o apuramento aos oitavos de final da maior competição de clubes e para dar mais um passo e tornar ainda mais confortável a passagem uma vitória é necessária.

Jesualdo Ferreira fez hoje, no Chipre a habitual antevisão ao encontro.

O Apoel
«Nos três jogos que faltam podem garantir pontos que permitam abrir novas janelas de perspectivas em relação ao futuro, pelo menos em relação à qualificação para a Liga Europa.» «O segundo aspecto tem a ver com o que é esta equipa em casa. Sabemos que é uma equipa bem diferente daquela que joga fora.»

O factor Chipre
«Nem o F.C. Porto nem o APOEL podem ser as mesmas equipas que foram no Dragão. Temos um grande respeito pelo adversário. Apesar de disputar um campeonato menos competitivo, conseguiu, com muito sacrifício, estar na Champions e fê-lo com todo o mérito.»
«O estádio e o público que vamos encontrar são factores positivos. Aliás, considero que a equipa do APOEL é boa para nos «provocar». É, portanto, um bom momento para nos assumirmos.»


O momento da equipa
«Este jogo será para nós um elemento de medição das nossas capacidades. Espero uma resposta positiva e um resultado de acordo com as nossas capacidades e competências.»

(in MaisFutebol)

Este jogo de amanhã está envolvido em algumas "curiosodades". A primeira delas é o facto da equipa poder dar um passo importante para o apuramento aos oitavos de final, tal como já disse. A segunda é o facto do FC Porto o ir jogar após um empate na competição nacional. A terceira, e a mais curiosa, é o facto do FC Porto não puder contar com o Mariano, colocando assim, por obrigação, a equipa a jogar sem aquele que tem sido um dos focos de critica da massa associativa. Vamos ver como a equipa joga sem o Mariano, podendo o jogo de amanhã revelar quem tem razão, se os criticos do jogador, se Jesualdo que insistentemente o coloca a jogar.

O jogo é ás 19h45 e tem transmissão na RTP1.