domingo, novembro 29, 2009

Visão um pouco curta

«Em função da pontuação que temos o empate é melhor para o Benfica. O Sporting praticamente perdeu a possibilidade de sonhar com o título, e nós mantemos os 11 pontos para o rival. Nessa perspectiva, o resultado foi melhor para nós.»

(Jorge Jesus in MaisFutebol)

Foi um comentário tipico do Jorge Jesus, que de tanto querer falar bem acaba sempre por dizer algumas asneiras.

Neste caso foi a maneira como ele viu o empate e como achou que o mesmo foi melhor para o benfica. A comparação com o clube de alvalade foi empobrecedora daquilo que supostamente seriam os objectivos da equipa da luz.

Uma equipa que luta pela conquista do campeonato nacional ao empatar, seja com o sporting (que está a 11 pontos) ou com outra equipa qualquer é sempre um mau resultado. Não é bom apenas porque se mantém a distância para o adversário. Seria-o se o adversário fosse o segundo classificado, o que não é o caso, e não o sendo o empate é sempre melhor para o sporting porque não deixou fugir o clube que vai na frente, mesmo que consequentemente também não se tenha aproximado.

Com este empate o benfica pode ver fugir o braga e aproximar o FC Porto e se isso acontecer o empate não foi de certeza melhor para o benfica.