sexta-feira, novembro 06, 2009

O estranho caso de Paulo Bento

«Faltou a conquista do grande objectivo, que era ser campeão nacional, mas acho que foram quatro anos positivos, em que se conseguiu que o Sporting voltasse a ganhar. Conseguiram-se outros objectivos.»

(Paulo Bento in MaisFutebol)

Apesar de ter de concordar que o Sporting está a jogar um futebol muito pobrezinho não consigo deixar de achar que a culpa desta situação deve-se um pouco ao Benfica.

Calma ... isto não é nenhuma teoria da conspiração.

Se o Benfica não tivesse a jogar um futebol tão produtivo a diferença para o futebol do Sporting não era tão notória e então os adeptos já teriam aquele discurso que tiveram nos outros anos ... "estamos à frente do Benfica e apenas com os jogadores da academia" ... "fazemos o que podemos com o dinheiro que temos" ... "não ganhamos mas a nossa alegria é jogar com 7/8/9 jogadores formados na academia".

Como a diferença para o rival da segunda circular é agora grande, os adeptos já não se lembram dos jogadores formados na academia, nem tão pouco da gestão financeira, querem é resultados, e não uns quaisquer, querem estar à frente do rival.