terça-feira, novembro 10, 2009

Será este o fim da novela?

«Dentro do que são as normas e princípios instituídos, que regem clubes e Federações, colocámos o Cristiano Ronaldo na lista de convocados, até pelas informações que tínhamos. Registo com agrado que essas normas sejam cumpridas. Como a FPF tem dito, há uma decisão técnica e, depois, todos os jogadores têm de ser observados antes de serem admitidos a estágio. Agora, a equipa médica irá tomar a decisão mais conveniente para o Cristiano Ronaldo.»

(Carlos Queiroz in MaisFutebol)

O Real Madrid anunciou que o jogador vai viajar nas próximas horas para Portugal e isso agradou ao selecionador nacional que assim pensa ter ganho o braço de ferro. Verdade seja dita que o clube madrileno não tinha outra alternativa senão fazer o jogador viajar para Portugal a fim de se apresentar aos médicos portugueses.

Que informações terá Queiroz para colocar o jogador na convocatória?

«Será tomada a decisão que é inegociável, incontornável e sem qualquer tipo de cumplicidade ou facilitação tem a ver com a defesa dos interesses do jogador. Automaticamente, estarão defendidos os interesses de todas as partes, clube, jogador e Federação. Foi sempre assim. Devemos simplificar uma questão que não tem sentido, não existem braços-de-ferro, nem questões de caprichos ou egos. Existe o sentido de responsabilidade, de chamar os jogadores que entendemos dever dar o seu contributo. Se infelizmente um ou outro não puder, os profissionais cá estarão para tomar essa decisão»

(Carlos Queiroz in MaisFutebol)

Que tipo de contributo espera Queiroz que Ronaldo possa dar à selecção depois do estar um mês parado?

Se esta chamada não é apenas puro capricho então não sei o que será.