terça-feira, novembro 24, 2009

Fala Jesualdo ...

Jesualdo Ferreira fez hoje a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Chelsea para a liga dos campeões.

Com a passagem aos oitavos de final assegurada o jogo de amanhã é, para as duas equipas, "apenas" a decisão do primeiro lugar do grupo e o encaixe financeiro de 800 mil euros que dá a vitória no jogo.

Sobre o jogo
«O F.C. Porto quer fazer um bom jogo, quer ganhar e acima de tudo jogar bem. Espero uma boa noite de futebol, em que, de facto, os pontos contam apenas para garantir uma classificação e não qualificação, pois essa está conseguida».
«À quarta jornada, permite-nos dirigir a equipa de outra forma, dar mais oportunidades a outros jogadores e conferir ao plantel mais responsabilidade. Nesse contexto, o jogo tem motivação de Liga dos Campeões, mas, acima de tudo, tem a perspectiva positiva de grande confiança naquilo que estamos a fazer. Para nós, o importante é fazer um bom jogo, jogar bem e competir com uma grande equipa como Chelsea.»

O Chelsea
«O Chelsea está a fazer um campeonato muito forte. Mas, honestamente, o F.C. Porto pode vencer. Estamos perante um adversário que nos obriga a jogar nos limites das nossas capacidades e isso é óptimo. Pretendemos subir o nosso patamar qualitativo.»

O momento da equipa
«Parámos duas semanas, mais até, mas por isso fomos capazes de trabalhar com mais jogadores do que era normal e por aquilo que constitui o nosso trajecto, estou seguro de estaremos a nível bem superior do que estivemos nas últimas semanas»
«É bom recordar que o F.C. Porto venceu três vezes para esta edição da Champions e no jogo de abertura teve um desempenho bom em Londres»

O FC Porto tem, esta semana, e pela primeira vez ao longo da época, todos os jogadores disponíveis para o encontro. É claro que Mariano não vai poder ser opção porque está a cumprir castigo e Helton não vai ser convocado, talvez para garatir um maior repouso ao guardião azul e branco.

Esta é a lista dos convocados para o encontro:
Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira e Maicon;
Médios: Fernando, Belluschi, Raul Meireles, Guarín, Valeri e Tomás Costa;
Avançados: Farías, Falcao, Varela, Hulk e Rodríguez

O jogo é no estádio do Dragão e vai ter transmissão na RTP1 à hora do costume (19h45).

(citações de Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)