sexta-feira, outubro 30, 2009

Assalto ao Metro 123



Sinopse:
Walter Garber (Denzel Washington), um controlador de tráfego da linha do metro de Nova Iorque, vê-se envolvido no sequestro de um dos comboios por quatro bandidos armados comandados por Ryder (John Travolta), líder tão brilhante quanto implacável, que ameaça matar a sangue frio os 18 passageiros caso o resgate de um milhão de dólares não seja pago no prazo máximo de uma hora. Garber e Camonetti (John Turturro), negociador da polícia de Nova Iorque, são as pessoas do outro lado do telefone que usarão todos os meios para vencer os criminosos e salvar os passageiros. Mas um problema continua sem solução: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como poderão escapar da linha de metro? Caberá a Garber o desafio de antecipar as intenções de Ryder e desvendar o enigma.

Este "Assalto ao metro 123" é um "remake" do filme com o mesmo titulo feito em 1974, baseado no romance Morton Freedgood.
É um filme que acaba por ser previsível mas que pelos actores que o fazem pode ser classificado de bom. É sempre agradável ver o Denzel Washinton e o John Travolta a interpretar.