sexta-feira, outubro 30, 2009

FC Porto - Belenenses, 1-1

Mais uma entrada a passear, o sofrer golo primeiro, de novo, um correr atrás do prejuizo, mais com o coração do que com a cabeça. Tem sido assim os últimos jogos do FC Porto e alguma vez iria ser a vez de se perder pontos.

A justificação de que a equipa está a crescer não explica tudo. A justificação de que se perderam jogadores chave também não.

Não se pode dizer que o FC Porto está em crise, mas é certo de que a equipa está a jogar pouco e isso para nós, adeptos que queremos sempre mais, é significativo de que a equipa não está bem.

Aquilo que mais me incomoda é que se insiste sempre nos mesmos jogadores mesmo quando se vê que eles não estão nas suas plenas capacidades.

A primeira parte deste jogo com o Belenenses foi, outra vez, muito fraca. Jogou-se sempre de forma muito lenta, sem criar muitas situações de golo, É certo que, mais uma vez, tivemos uma equipa a jogar unicamente à defesa, mas também é certo que uma equipa que não acelera, que não cria desiquilibrios, não pode esperar ter espaços.

Vamos esperar que esta fase que a equipa está a passar tenha um fim rápidamente e que até lá não se percam mais pontos, seja para que competição for, de modo a que quando a equipa voltar às prestações que já nos habituou, e tenho a certeza que vai voltar, tenha hipótese para discutir a decisão da competição.

Uma nota final para o golo anulado por fora de jogo ainda na primeira parte. Primeiro para dizer qie as leis da física foram outra vez postas à prova e que se descobriu novos modos de fazer passes estando virado para o outro lado (o Meireles é bom, mas não é um super-homem), mas isso não será anormal se dissermos que o assistente é aquele a que denominam de "ferrari" e que talvez por isso as leis da física tenham um outro significado. Mesmo sem repetição consegue-se ver-se que seria improvável que tivesse sido o Meireles e colocar a bola naquela local, estando virado para o lado que estava e fazendo o movimento como o fez.

Mas enfim ... isso não justifica o resultado. Apenas justifica uma tendência.

«Não gostei do resultado, mas a exibição do F.C. Porto teve coisas importantes, porque o F.C. Porto foi uma equipa empenhada e que tentou ganhar sempre. Não é fácil jogar em espaços reduzidos, contra adversários agressivos. O F.C. Porto voltou a ter um jogo difícil como têm sido todos os outros. Normalmente marcamos golos cedo, hoje não marcámos e ficou mais difícil. Estivemos mal na eficácia e, a determinada altura, perdemos noção do jogo colectivo. Foi tudo muito directo no final, mas também tinha de ser assim. Com poucos espaços a velocidade diminui. Temos de habituar-nos a jogar nestas condições e encontrar soluções para a ultrapassar. Na segunda parte, sofremos um golo a frio, o que não é fácil, mas acho que, depois, fizemos o que podíamos para ganhar. Fizemos tudo, faltou-nos um pouco de felicidade no final.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Jesualdo no fim do jogo: «Não é fácil jogar em espaços reduzidos, sem possibilidade de aplicar o nosso processo».

Penso que não é preciso dizer mais nada e pela voz do treinador temos o assumir que somos uma equipa de contra-ataque e frente as estas equipas que só defendem, não saem para jogar e raramente atacam, temos problemas.

É isto, mas é isto, não de agora, mas desde sempre.

Impressionante a falta de coragem para mudar, quando e ainda na 1ª parte, já entrava pelos olhos dentro que ia ser mais do mesmo. Impressionante a incapacidade para ler bem o jogo e tirar um coelho da cartóla...

Não peço a cabeça do treinador, nem atiro a toalha ao chão, até porque na época passada e no pior dos cenários, estavamos na mesma posição. Mas alguém vai ter de fazer qualquer coisa e dar o grito do Ipiranga que Jesualdo não dá.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,