quinta-feira, outubro 29, 2009

Portugal na rota do surf

Ondas pequenas, ondas grandes, ondas moles e ondas pesadísimas. Houve de tudo neste Rip Curl Pro Search, prova que se confirmou como um dos mais importantes eventos desportivos do ano no nosso país.
Este Rip Curl Pro Search veio à procura de uma onda especial, mas encontrou mais qualquer coisa. Porque Supertubos não é, nem de perto, nem de longe, uma onda pouco conhecida, o verdadeiro achado da Rip Curl e da ASP foi o povo português. Mas, também, que diabo, era uma questão de tempo até esta Nação de pescadores e navegadores, nascida e criada com os olhos no mar, se transformasse numa pátria de surfistas. E é bom que nos habituemos todos, porque a onda está aqui.


(in Record)

O vencedor da prova em Peniche foi Mick Fanning que assim consolida a liderança na classificação e deixa para a última prova, disputada em Dezembro no Hawai, a decisão de quem é o campeão.

O "nosso" Tiago "Saca" Pires, apesar de eliminado logo na primeira ronda, numa decisão algo polémica da organização que deixou que a ronda fosse para a frente sem que houvessem condições, mantém o 23º lugar da classificação.

Com a realização desta prova em Portugal e pelas excelentes ondas que ao longo dos dias foram aparecendo em Peniche, Portugal está sem sombra de dúvidas na rota das grandes provas internacionais do surf.