domingo, outubro 25, 2009

Know1ng



Sinopse:
Para festejar o aniversário de uma escola, é organizada uma cerimónia em que é aberta uma cápsula do tempo que contém mensagens escritas por crianças 50 anos antes. Uma dessas mensagens é um estranho mapa numérico, uma sequência de números incoerente. Mas, quando o mapa é descodificado, descobrem com surpresa que cada sequência de números corresponde à data exacta de catástrofes que ocorreram nos últimos anos: terramotos, incêndios, maremotos. Com algumas dessas profecias ainda por se concretizarem, começa então uma corrida contra o tempo.

Knowing é um filme a duas partes. Pensamos que o filme tem um encaminhamento e depois há uma volta que coloca a história de outra maneira.
O filme está bem conseguido, com os efeitos especiais a não serem demasiado impolados, mesmo nos maiores desastres, mas o fim podia ter sido outro e é apenas por isso que não coloco o filme entre os melhores.
Durante parte do filme estava agarrado à cadeira e depois fui-me largando e no fim ficou uma ligeira sensação de desilusão.

De qualquer das maneiras Knowing é um filme que deve ser visto porque está bom.