sábado, outubro 24, 2009

Biblioteca de Livros Digitais


Integrado nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura e, em simultâneo como um repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler.

(imagem e texto in site Biblioteca de Livros Digitais)

A Biblioteca de Livros Digitais é um site onde para além dos livros que se podem ler, motivando as crianças (e não só) para a leitura, se pode também ouvir alguém a ler os referidos livros, dando assim maior e nova abrangência ao contexto de leitura.

Depois da leitura os frenquentadores são aliciados a escrever uma história, a comentar o livro, no fundo a publicar algo acerca da obra que leram ou sobre uma obra sua que desejem partilhar.

Esta é uma excelente utilização deste ferramenta tão utilizada que é a internet e as suas multiplas aplicações.

Não deixem de passar pelo site, bastando para isso clicar aqui, e aproveitem o bem momento passado na companhia dos filhos, seja a ler ou apenas a ouvir, com eles, as histórias.