terça-feira, outubro 27, 2009

Sorteio da Taça - 4ª eliminatória

Foi esta terça-feira que as bolas contendo os nomes do clubes que ainda estão em competição na Taça de Portugal foram para o pote.

A eliminatória irá decorrer no dia 22 de Novembro e conta com alguns embates interessantes.

Tirsense-P. Ferreira
Pescadores Caparica-Sporting
Rio Ave-Santa Clara
Nacional-Fátima
Oliveirense-F.C. Porto
D. Chaves-U. Serra
Naval-Gil Vicente
Freamunde-U. Leiria
Aliados Lordelo-Leixões
Sp. Braga-V. Setúbal
Benfica-V. Guimarães
Académica-Beira Mar
Camacha-Vigor Mocidade
Oeiras-Pinhalnovense
Valenciano-Belenenses
Vieira/Mafra*-U. Madeira

O FC Porto desloca-se ao terreno do Oliveirense, num jogo que vai ter o seu q.b. de complicação, mas onde esperamos trazer a vitória para proseguir nesta competição da qual também ainda somos detentores.

«A Oliveirense é uma equipa que procura o seu espaço na Liga Vitalis e que procura consolidar o seu projecto desportivo. Tem jogadores experientes, que jogaram na Liga, e um técnico jovem, com capacidade. Vamos procurar defender um título que é nosso.»

(Vitor Baía in MaisFutebol)

Como se pode verificar o jogo grande desta 4ª eliminatória é o Braga-Setúbal, pois o encontro entre o Benfica-Guimarães já está decidido, ou não fossem os dois clubes aliados, uma aliança que em nada os beneficiou (na sua tentativa de tirar o FC Porto da Liga dos Campeões), mas mesmo assim não deixa de ser aliança.

«Não foi o melhor sorteio. Não era esperado, mas saiu assim e agora vamos preparar-nos. É um adversário muito difícil»
(Rui Costa in MaisFutebol)

Reparem no comentário "não era esperado". Nem me vou alongar sobre o que isto poderia querer dizer. Deixo à consideração de cada um.