quinta-feira, outubro 15, 2009

Portugal - Malta, 4-0

Acabou a fase de qualificação para o Mundial de 2010 e Portugal não pode ainda dizer que cumpriu o objectivo.
Não pode mas pelo menos não se diz que a fase de qualificação foi um desastre. É certo que durante muito tempo andámos a correr atrás do prejuízo, andámos de maquinas de calcular na mão, mas neste momento ainda estamos na corrida pelo lugar no Mundial.

Durante algumas alturas faltou-nos a estrelinha de campeões, umas vezes por culpa própria, outras vezes por culpa do destino. Nestes momentos finais a estrelinha brilhou-nos, primeiro com a vitória da Dinamarca sobre a Suécia e agora com os resultados que nos colocam como cabeças de série deste play-off, evitando as equipas que teoricamente são mais fortes.

Vamos esperar que o brilho da estrela não se apague já e que dure até ao dia 18 de Novembro, altura em que se dá o desfecho final desta qualificação.

No outro dia lia que com estes resultados a selecção, caso conseguisse, ia disputar o Mundial sem qualquer tipo de pressão e que por isso estavam lançadas as condições para um excelente Mundial. Concordo que o que li e espero mesmo que isso possa ser uma realidade.

Para já temos o sorteio deste play-off na próxima segunda-feira, pelas 13h. Vamos ver o que nos calha na rifa.

"Carlos Queiroz venceu esta guerra, depois de perder várias batalhas. Segue-se uma jornada decisiva, com um adversário por definir. A África do Sul nunca esteve tão perto. Há um par de meses, poucos imaginariam este desfecho. O grupo garante que sim, que acreditou sempre no apuramento, mas sejamos sérios. Portugal esteve bem perto da eliminação."

(in MaisFutebol)

«Jogámos bem, marcámos golos, o público foi fantástico. Só tenho de realçar a atitude dos jogadores, que acreditaram sempre e até final lutámos com a esperança de que podíamos conseguir este objectivo.»
«Há sempre aquela afirmação: ¿Venha o diabo e escolha.¿ Vamos preparar-nos para estas duas grandes finais e vamos conseguir.»

(Carlos Queiroz in MaisFutebol)

Uma nota final. A selecção jogou sem Ronaldo.
Pode haver quem diga que o "melhor do mundo" fez falta, que provavelmente com ele em campo as coisas tinham sido mais fáceis.
Eu cá acho que a selecção foi mais equipa sem ele, apenas isso. E, para mim, ser mais equipa é ser melhor.