domingo, outubro 04, 2009

Olhanense - FC Porto, 0-3

A viagem do FC Porto ao Algarve, mais precisamente a Olhão, volvidos que estavam 34 anos do último encontro, foi de bom prenúncio.

A equipa jogou em muitas alturas um futebol agradável, criou muitos lances de golo, marcou 3 e podia ter marcado mais uns quantos.

O inicio do jogo até foi melhor para a equipa do Olhanense, mas o FC Porto começou lentamente a tomar as rédeas do encontro. Comandados por um Belluschi de "luxo" o FC Porto foi ganhando supremacia no meio campo e foi empurrando o Olhanense para a sua defesa. Foi aliás dos pés de Belluschi que surgiram os dois passes que deram origem aos dois golos do FC Porto, vantagem que a equipa levava para o intervalo.

No incio da segunda parte, talvez fruto das alterações que o Olhanense fez, talvez fruto da vantagem no marcador, ou talvez devido a algum cansaço por causa do jogo a meio da semana, o FC Porto baixou o ritmo de jogo e isso refletiu um aumento no jogo do Olhanense. Este é ainda um erro que o FC Porto comete com alguma reincidência, quando está em vantagem baixa as suas linhas e o adversário aproveita. Aconteceu com o Sporting e voltou a acontecer hoje.
Felizmente os ataques do Olhanense nunca foram suficientemente perigosos para que se traduzissem em golo, mas andaram lá perto.

Depois do meio da segunda parte o FC Porto voltou a equilibrar o jogo e isso traduziu num aumento do perigo junto da baliza do Olhanense. As oportunidades foram aparecendo e numa delas voltou a gritar-se golo.
Estava feito o resultado final.

Foi assim o andamento do marcador:
14' - Golo FC Porto
Belluschi evita o canto, cruza para a área onde Falcao de cabeça faz o primeiro golo.
45' - Golo do FC Porto
Belluschi volta a colocar a bola na área e Bruno Alves salta mais alto do que os defesas e faz o golo.
86' - Golo do FC Porto
Hulk depois de uma bonita jogada de entendimento com Fucile, cruza para a área onde Falcao aparece a fazer o golo.

Duas notas finais.
A primeira para dizer que foi uma enorme alegria ver o jogo ao vivo, especialmente um jogo com golos e com uma vitória.

A segunda para dar os parabéns à claque do FC Porto. Foram incansáveis durante os 90 minutos, sempre a cantar e a apoiar a equipa. Assim dá gosto ver uma claque. Continuo a não gostar dos cânticos que fazem alusão aos "lampiões" mas felizmente que eles aconteceram poucas vezes durante o jogo. Bonito ver que os bons jogadores são lembrados e o cântico ao Jorge Costa foi uma cereja no topo do bolo.
Estava sentado junto a muitos adeptos do Olhanense e vi e ouvi o seu desespero pelo excelente trabalho da claque do FC Porto. Expressões do género "Porra que eles não se calam" e "Mas estes gajos não se cansam" enchiam-me de orgulho.

«Era importante encerrar este ciclo, depois de Chelsea, Sp. Braga, Sporting e At. Madrid, com a mesma atitude, rigor, concentração e ambição de sempre, porque às vezes, depois de compromissos europeus contra adversários mais poderosos, tropeça-se no jogo seguinte por falta de carácter»
«Foi uma vitória justa e podia ter sido mais volumosa. O F.C. Porto falhou muitas oportunidades, golos fáceis, mas isso não teria sido justo para a forma como o Olhanense se bateu»
«Na segunda parte, entrámos mal e fomos nós próprios que acabámos, um pouco com mérito do Olhanense, por deixar de discutir o jogo. Tivemos essa quebra, mas, nos minutos finais, podíamos ter feito mais golos»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, resultado exagerado, em mais uma exibição com altos e baixos, mais baixos que altos. Tudo bem que era o último jogo de uma semana difícil, com jogos importantes e onde o desgaste físico e psicológico, se fez sentir, mas que Diabo, o Porto é uma equipa experiente, melhor que o Olhanense, estava a ganhar por 2-0, era necessário passar aqueles 20 minutos de sofrimento, em que podiamos ter sofrido um ou dois golos?
Será que é a nossa sina não ter um jogo tranquilo, mesmo quando tudo se conjuga para isso?

Vá lá que o campeonato vai parar 2 semanas e dá para o coração recuperar...

Uma palavra de parabéns para os adeptos algarvios, são cada vez mais, do F.C.Porto que estiveram em Olhão. Ainda há um obtuso que diz que o F.C.Porto não é um clube nacional...?!

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Disseram-me, que eu não estive lá, que se da parte da Câmara e da direcção do Olhanense, não há nada a dizer, já no que diz respeito aos adeptos do Olhanense...são anti-portista até dizer basta!

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,