domingo, outubro 11, 2009

Portugal - Hungria, 3-0

"Voltámos a passar o Bojador e África do Sul volta a estar nos nossos horizontes. Bateu tudo certo. A Dinamarca cumpriu a sua parte em Copenhaga, Portugal não desiludiu em Lisboa e chegou ao segundo lugar do grupo. A Selecção Nacional já não depende de terceiros e, agora, só precisa de vencer Malta para abrir as portas do play-off e continuar a sonhar com uma presença no Campeonato do Mundo."

(in MaisFutebol)

Tal qual como bons portugueses fomos deixando para a última a decisão do apuramento para o Mundial de 2010. Ontem andavamos de calculadora na mão e a aguardar que os números fossem a nosso favor.
Primeiro festejou-se o golo da Dinamarca como se tivesse sido um golo de Portugal e depois festejou-se mais golos e no fim já ninguém se lembrava das calculadoras e dava como garantida a presença de Portugal no Mundial.

O jogo não foi brilhante e os números enganam, não jogamos um futebol assim tão avassalador, mas o que realmente conta são as que entram e ontem entraram 3 bolas na baliza da Hungria.

Para irmos ao Mundial ainda temos de vencer o jogo frente à Malta (o que não parece assim tão dificil) e depois temos de aguardar que a estrelinha nos favoreça com um play-off acessível, bem talvez não acessível, é melhor pedir mesmo fácil, porque assim aumenta as nossas probabilidades.

«Sonhamos sempre com boas coisas e trabalhamos para isso. O que é preciso é realçar é que os jogos jogam-se em todas as frentes. Não é por estarmos a perder que passamos a ser os piores do mundo, nem é por ganharmos que passamos a ser os maiores do mundo. Temos de transportar para Guimarães tudo aquilo que fizemos aqui. Juntar o mérito de jogar bem e querer ganhar. Levar também o entusiasmo. Quero dizer que o público está convocado e vai ser titular. Com este espírito e vontade de fazer em Guimarães, estaremos bem posicionados para chegar aos play-off. Se for assim podemos continuar a sonhar»

(Carlos Queiroz in MaisFutebol)